Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ronda apreende adolescentes acusados de roubos em série na Avenida Raul Barbosa



Na manhã de segunda-feira (25), os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da viatura RD 1138, bairro São João do Tauape, apreenderam dois menores acusados de cometerem vários roubos em série nas imediações da Avenida Raul Barbosa. Um dos acusados estava em posse de um revólver, e foram presos no interior de uma residência, localizada na Rua Carvalho Junior.

Os soldados Lima, Felipe e João Paulo, do Ronda do Quarteirão, da viatura RD 1138, receberam uma ocorrência enviada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) e no deslocamento foram acionados por uma vítima, que acabara de ser roubada por dois indivíduos em duas bicicletas. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências pelas ruas do Bairro Pio XII, onde nas proximidades da Rua Carvalho Junior, os acusados desceram das bicicletas e entraram em um beco, sendo acompanhados de perto pelos policiais. Os acusados invadiram uma casa e mantiveram como reféns duas senhoras, e após negociação, renderam-se e foram apreendidos.

Com os menores foi apreendido um revólver calibre .32, da marca Taurus. Sendo recuperados ainda, um celular e uma carteira. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário