Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ronda apreende adolescentes acusados de roubos em série em Juazeiro do Norte



Ontem (13), por volta das 00h20min, na Av. Leão Sampaio, bairro Jardim Gonzaga, em Juazeiro do Norte, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, CB PM Macedo, SD PM Jader e SD PM Henrique, receberam informações na qual três indivíduos tinham cometido uma séria de assaltos.

Os policiais solicitaram apoio à RD 1225 e RD 1229, composta pelo SD PM Gonçalves, SD PM Leonel, SD PM Nascimento, SD PM Ribeiro, SD PM Lucas e SD PM Dantas.

Segundo informações, dois homens e uma mulher, portando duas armas de fogo, roubaram um posto de gasolina, e levaram a quantia de 230,00 (duzentos e trinta reais), em espécie, e que cerca de dez minutos após o crime, os mesmo infratores roubaram uma churrascaria, localizada no bairro Lagoa Seca, onde levaram objetos pessoais de clientes. Os indivíduos efetuaram um disparo para o alto para intimidar as vítimas. Cerca de trinta minutos depois, os indivíduos  efetuaram um assalto a outro posto de combustível, localizado na Av. Castelo Branco, bairro Limoeiro, onde levaram do frentista a quantia de R$ 120,00 (cento e vinte reais), 02 (dois) maços de cigarros, e efetuaram um disparo,  que atingiu a gaveta do armário do estabelecimento, tendo fugindo em seguida. 


Após buscas feitas pelos policiais do Ronda, por  volta de 01h10min da manhã, na av. Maria Edinir de Mendonça, barro José Geraldo Cruz, os policiais conseguiram abordar os acusados, que estavam em uma moto Yamaha / Factor, de cor preta, sendo conduzida por J. J. M. A., 18, e foi encontrado ele um revólver calibre .32, com numeração raspada, com a adolescente de 15 anos de idade, foi encontrada uma pistola artesanal, sendo o condutor da moto outro adolescente, de 17 anos de idade.

Foram apreendidos os seguintes objetos:

01 – Chip OI;
01 – Chip TIM;
01 – Memory card;
01 – desodorante;
01 – bolsa;
05 – aparelhos celulares;
01 – carteira com documentos de uma das vítimas; 
02 – capacetes de moto;
01 – carregador;
01 – fone de ouvido;
02 – maços de cigarros;
e a quantia de R$ 231,75 (duzentos e trinta e um reais e setenta e cinco centavos).

Os acusados foram conduzidos à 20ª DRPC.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário