Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Operação Ronda Tático Integrada IV – NPC V


Os policiais do Núcleo de policiamento Comunitário V / Centro de Fortaleza, realizaram na sexta-feira (15), a Operação Tático Integrada IV. Na área do NPC V, 10 policiais e 02 motocicletas da AMC, estiveram envolvidos nas ações, cujo objetivo principal, é o combate ao tráfico de drogas, roubos a pessoas, furtos a veículos, exploração sexual de crianças e adolescentes, e infrações de trâsito.

A operação é integrada com outros órgãos ligados à segurança pública e participaram com os policiais do Ronda agentes da Autarquia Municipal de transito e Cidadania (AMC).

Os bairros: Centro, Lagamar, Comunidade da Maravilha, Jardim América e Rodolfo Teófilo, foram saturados pelos policiais do Ronda. A saturação iniciou-se na área conhecida como “Oitão Preto”, onde os policiais patrulharam a pé toda a comunidade, realizando abordagens a pessoas em situação suspeita, abordagens a motos e fiscalização de bares.

Na comunidade do Lagamar, vielas e ruas, foram patrulhadas e transeuntes foram abordados, tendo seus nomes checados junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

No Bairro Rodolfo Teófilo, local onde estava sendo realizado um Festival de Quadrilhas Juninas, abordagens foram realizada, em busca de armas e drogas.

Ao todo foram realizadas mais de 180 (cento e oitenta) abordagens a pessoas suspeitas, 16 (dezesseis) abordagens a motos – sendo três infrações aplicadas pelos Agentes da AMC – e 04 (quatro) bares foram fechados por estarem sem alvará de funcionamento.

A Operação Ronda Tático Integrada IV foi realizada em toda Capital e no Interior do Estado entre os dias 15 e 17 de junho de 2012.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário