Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

domingo, 17 de junho de 2012

Genibaú ocupado pela Polícia Militar

Operação Ronda Tático Integrada IV

As equipes do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom-Ronda do Quarteirão) desencadearam desde a última sexta-feira (15) operações na Capital e no Interior do Estado visando a redução dos índices de criminalidade em áreas onde o número de ocorrência têm preocupado às autoridades de Segurança.

Os policiais do Ronda do Quarteirão realizaram buscas em pessoas e veículos no Genibaú, com o objetivo  de localizar armas e drogas FOTO: WALESKA SANTIAGO

A reportagem acompanhou as patrulhas do Núcleo de Policiamento Comunitário (NPC) IX durante abordagens no bairro Genibaú. Sob o comando do major PM Océlio Alves, supervisor do Núcleo, os militares tinham como objetivo principal encontrar armas e drogas.

Conforme o oficial, nessas ações, os policiais seguem as orientações do comandante do BPCom, tenente-coronel Roosevelt Alencar, de manter o padrão de policiamento comunitário do Ronda, "sem perder de vista as ações ostensivas para trazer mais segurança para os cidadãos que moram nessas áreas". Além do Genibaú, os militares percorreram avenidas, ruas e vielas do Grande Bom Jardim.

Além do Ronda do Quarteirão, outros órgãos, como Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), participaram das operações do Ronda Tático que se estenderão durante todo o fim de semana.

Somente na área do NPC VI, cerca de 20 policiais estiveram envolvidos nas ações. No início deste mês foi a vez das ruas do Centro de Fortaleza serem ocupados pelos PMs do Ronda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário