Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Homem acusado de realizar roubos em série é preso em Sobral


Na tarde desta terça-feira (22), os policiais militares do Ronda do Quarteirão do Núcleo de Policiamento Comunitário XXIV (Sobral), contando com o apoio do Policiamento Ostensivo Geral, efetuaram a prisão de M. K. M., 22 anos, acusado de cometer roubos em série na cidade, com a ajuda de outro indivíduo não identificado.

O primeiro roubo foi a um cidadão, em uma farmácia, quando os indivíduos de posse de uma arma de fogo o ameaçaram e vieram a roubar-lhe sua motocicleta Honda Bros, um celular e uma quantia em dinheiro de R$ 200,00.

O segundo roubo foi em um frigorífico, no Centro, onde levaram um valor em dinheiro que não foi repassado pelo proprietário do estabelecimento, e alguns aparelhos telefônicos. Além desses dois casos, aconteceram mais dois, um na praça do São Francisco a uma pessoa e o outro que não foi repassado o local.

Os policiais militares, após serem informados, via celular, sobre os fatos, saíram em diligência para o local e, quando chegaram nas proximidades da Rua Tubiba, no Bairro Sumaré, avistaram os indivíduos e iniciou-se uma perseguição. Os indivíduos abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga a pé pelas ruas chegando a pular vários muros das residências.

Um dos acusados, M. K. M., foi preso em flagrante e conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia Regional de Sobral.

  
Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário