Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Policiais militares do Ronda de Cascavel, Pindoretama, Aracati e Beberibe recebem homenagem do Comando do BPCom



Na manhã de segunda-feira (7), os policiais militares do Núcleo de Policiamento Comunitário XIII (Cascavel e Pindoretama) e do Núcleo de Policiamento Comunitário XX (Aracati e Beberibe) receberam homenagem do Comando do Ronda do Quarteirão. Na ocasião, os policiais do Ronda foram outorgados com o título de Policial Destaque Operacional Ronda e Policial Destaque Comunitário Ronda, os quais foram instituídos na gestão de Comando do Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar.


Em Cascavel, os policiais do Ronda do NPC XIII receberam seus títulos em uma cerimônia acontecida na Câmara de Vereadores da cidade. Participaram do evento além do Comando do Ronda, o 1º Ten PM Bezerra, Supervisor do NPC XIII, o Presidente da Câmara de Vereadores e familiares de todos os militares outorgados. Dentre os militares homenageados, estava o ST PM Florêncio, que neste ano completará 30 anos de valiosos serviços prestados à Polícia Militar do Ceará.


Na cidade de Aracati, onde fica a sede do NPC XX, os policiais militares foram recepcionados pelo Comando do Ronda, por autoridades locais e por familiares dos policiais militares no Auditório da Faculdade do Vale do Jaguaribe – FVJ. O Comandante do Ronda fez também uma análise da presença do Ronda do Quarteirão na vida comunitária das duas cidades cobertas pelo NPC XX, Aracati e Beberibe.


Participaram do evento também, o capitão PM Hermilson; professores de escolas municipais onde são desenvolvidas parcerias do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência; o coordenador do SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas); a secretária de educação do município; e o supervisor do Ronda em Aracati, Capitão PM Ribamar.


A outorga desses títulos tem o objetivo de dar mais motivação aos policiais que mais se destacarem em ações tanto operacionais quanto comunitárias, dando a eles, além do diploma que cada um recebe, também elogio publicado em Boletim do Batalhão e mais dois dias de folga. Este é mais um meio que o Comando do Ronda encontrou para demonstrar apreço pelas ações positivas dos policiais militares do BPCom e concretizar o reconhecimento por parte do Comando do RONDA a tais ações.” – disse o Ten-Cel PM Alencar.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário