Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Cinco adolescentes são presos por roubo a mão armada na Aldeota


Ontem (15), por volta das 21h00min, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1030, que fazem o patrulhamento do bairro Aldeota, foram solicitados para atenderem uma ocorrência de roubo a pessoas em andamento. O fato estava acontecendo na esquina da Rua José Vilar com Rua Edgar Damasceno.

Logo após tomarem conhecimento do fato, os policiais do Ronda foram até o local e encontraram as vítimas, quatro senhoras, que informaram aos militares terem sido roubadas por um grupo de adolescentes, sendo que um deles estava empunhando uma arma de fogo. Os suspeitos, segundo as vítimas teriam fugido a pé.

O efetivo da RD 1030 seguiu a direção apontada por testemunhas que informavam a rota de fuga dos suspeitos. Após alguns minutos de buscas, cinco suspeitos, todos menores de idade, foram apreendidos. As idades dos adolescentes variam de 13 a 17 anos de idade, sendo uma adolescente do sexo feminino a menor de 13 anos de idade.

Com os menores apreendidos estava a arma usada no roubo, um revólver calibre 22, com 4 munições deflagradas e 3 intactas, e os objetos levados das vítimas: três aparelhos de telefones celulares; uma aliança de ouro; e R$ 28,35 em espécie.

Os menores apreendidos e os objetos recuperados das vítimas foram conduzidos à DCA.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário