Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sábado, 19 de maio de 2012

Cinco acusados presos e três revólveres apreendidos após abordagem do Ronda em Caucaia


Na madrugada de hoje (19), por volta de 03h30min, os policiais militares do Ronda do Quarteirão que atuam no município de Caucaia/CE, Região Metropolitana de Fortaleza, receberam  uma informação, via CIOPS, na qual dizia ter havido um furto a veículo na Lagoa do Tabapuá.

Todas as viaturas da área foram informadas sobre a ocorrência e passaram a efetuar buscas a fim de localizar o veículo, um Gol, de cor branca, ano 95.

Quando a viatura Ronda RD 1103 (SD PM Mônica e SD PM Alysonmax) patrulhava as ruas próximas à Rotatória do Nova Metrópole, avistou um carro com as mesmas características do informado na mensagem inicial. Foi feita a primeira tentativa de abordagem ao veículo que, não obedeceu à ordem de parada e foi acompanhado pela RD 1103, sendo imediatamente solicitado reforço policial para ser feito um cerco. As viaturas: RD 1106 ( SD PM Cândido e SD PM Emanuel), RD 1108 (SD PM Marcílio e SD PM Souza) e RD 1109 (SD PM Jefferson e SD PM Diogo) bloquearam possíveis rotas de fuga do veículo suspeito que, por sua vez, foi interceptado.

Dentro do Gol, estavam cinco suspeitos, sendo que eles estavam portando 03 (três) revólveres calibre .38 e munições, um total de 15 (quinze) cartuchos.

Os acusados e as armas apreendidas foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom   

Um comentário:

  1. policiais que participaram da perseguição.
    Sd monica rd 1103
    sd alysomax rd 1103
    sd candido rd 1106
    sd emanuel rd 1106
    sd marcilio rd 1108
    sd souza rd 1108
    sd jefferson rd 1109
    sd diogo rd 1109.

    ResponderExcluir