Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Após denúncias da população foram presos acusados de roubos em série na Barra do Ceará


Na tarde de hoje (17), por volta de 14h00min, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1034, que fazem o patrulhamento da Barra do Ceará, receberam uma ocorrência, via CIPOS, na qual informava estar havendo uma série de roubos a pessoas que passavam na Avenida Costa Oeste. Os policiais foram até o local e fizeram buscas nas imediações com o intuito de localizar os suspeitos, que segundo a denúncia, estavam armados com arma de fogo. Equipes do BPRaio, F. T. A. da 3ª Cia do 5º BPM e a RD 1035 também estavam no local em busca dos suspeitos.

Os militares da RD 1034 obtiveram um informe que, na Rua São Caetano havia uma casa onde dois indivíduos, apontados como autores dos roubos, estavam escondidos. Os policiais militares cercaram o lugar e conseguiram prender P. H. P. e F. N. S. N., sendo que na casa em que eles estavam foi encontrado um revólver calibre .38, com numeração raspada, e quatro munições intactas, além de 10 trouxinhas de maconha.

O material apreendido e os acusados foram conduzidos ao 33º DP, no bairro Goiabeiras.


Ronda – O Planejamento Estratégico


Os homens presos são acusados de terem realizado uma série de assaltos, nas ultimas 24 horas no mesmo local denunciado pela ocorrência desta tarde, sendo que após o conhecimento das denúncias da população o Planejamento Estratégico Operacional do Ronda, integrado com outras unidades da PMCE, intensificou o patrulhamento do Ronda da área, juntamente com o apoio de equipes de outras unidades da Corporação, a fim de localizar e prender os responsáveis pelos roubos – o que acabou acontecendo.

O resultado de hoje, soma-se ao mesmo resultado obtido há dois dias, quando em menos de 24 horas, após denúncias da população, o Comandante da PMCE, Cel PM Werisleik, determinou a elaboração de uma operação policial do Ronda, onde esteve à frente o Ten-Cel PM Alencar, Comandante do BPCom, que culminou na prisão de acusados e fechamento de um ponto de consumo de drogas no bairro Mucuripe, em Fortaleza.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário