Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ronda prende em flagrante quadrilha que fazia roubos em série no Bairro de Fátima



Na noite de ontem (25), os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1016, SD PM Cândido e SD PM Leonardo, receberam denúncias na qual diziam que estavam havendo roubos em série a pessoas, e veículos sendo arrombados no Bairro de Fátima e imediações. Crimes estes sendo praticados por indivíduos que estavam a bordo de um veículo Celta, de cor prata.

Logo após terem conhecimento das denúncias, os policiais do Ronda informaram via rádio, a todas as viaturas da área do NPC V, sobre os fatos que estavam acontecendo. Foi dada início às buscas e por volta de 20h30min, enquanto patrulhavam a avenida Borges de Melo esquina com rua Dr. Ratisbona, os PMs da RD 1016 viram os suspeitos em flagrante delito enquanto os mesmos estavam tentando arrombar outro veículo estacionado próximo a uma academia de ginástica.

Logo após serem vistos pelos policiais, os indivíduos saíram em alta velocidade pelas rua do bairro. Enquanto os militares do Ronda da RD 1016 faziam o acompanhamento dos indivíduos as outra viaturas eram informadas pela Central de Monitoramento do Ronda sobre a localização precisa dos carros, em cada momento do acompanhamento.

Durante a fuga, os acusados começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura. O veículo em que os acusados estavam foi interceptado na avenida Eduardo Girão esquina com avenida dos Expedicionários. Dentro do carro estavam quatro homens, que foram detidos e recuperados vários pertences de vítimas da quadrilha. Um revólver calibre 38 também foi apreendido e foi conduzido, assim como os acusados, para o 34º DP, no Centro.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário