Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ronda apreende rifle calibre .44 na Barra do Ceará


Na manhã de hoje (19), os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1129, SD PM Igo, SD PM Viana e SD PM Daniel, que patrulham a Barra do Ceará, receberam uma denúncia que em uma casa localizada na travessa Manoel Gadelha, morava um homem que mantinha escondida uma arma de fogo dentro de sua residência, localizada no Morro da Barra.

Os policiais do Ronda foram até o local, tendo como apoio o efetivo da RD 1035, SD PM Ismael Nobre, SD PM Benevides e SD PM Anderson, e solicitaram ao morador uma vistoria no local e foram prontamente atendidos. Ao fazerem buscas dentro da casa, devidamente acompanhadas pelo morador, os militares encontraram um rifle, calibre .44, escondido em baixo do sofá da sala.

O acusado, G. C. O., 37 anos, disse que mantinha uma arma em casa para defender-se. O indivíduo preso já tem passagem pela polícia por sob a acusação de lesão corporal. Tendo sido detido, o acusado e o rifle foram conduzidos ao 33º DP, no bairro Pirambú. 

Até o dia 17 de abril, o efetivo do Ronda apreendeu 616 armas de fogo em todo o Estado do Ceará somente neste ano.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário