Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ronda apreende duas armas de fogo após troca de tiros na Praia do Futuro

Armas apreendidas
Na noite de ontem (10), por volta de 21h00min, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1027, do bairro Praia do Futuro, receberam uma ocorrência de roubos em série que estavam acontecendo na área sendo praticados por suspeitos que ocupavam um veículo Honda Civic, de cor prata. Logo após saberem do caso, os policiais do Ronda saíram em diligências na tentativa de capturar os suspeitos.

Os militares da RD 1027, conseguiram avistar o veículo suspeito e quando deram voz de parada ao carro, este, não obedeceu a ordem policial e efetuaram disparos contra os policiais militares. Foi então que, iniciou-se um acompanhamento do veículo no qual os acusados estavam. 

Porta da viatura danificada pelos disparos
Contando com o apoio da RD 1025 e da RD 1027, alguns quarteirões adiante, os policiais conseguiram cercar o veículo na avenida Trajano de Medeiros, próximo a favela do Luxou, e efetuaram a prisão de M. J. S..

Três dos nove policiais do Ronda que participaram diretamente da ação
Com o acusado detido foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380 e um revólver calibre 38, ambas com duas munições deflagradas.

O homem preso, assim como as armas apreendidas, foram conduzidos para o 2º DP, no bairro Meireles.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário