Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

domingo, 8 de abril de 2012

Policiais militares do Ronda, P.O.G., F.T.A., P.R.E. e CIOPAER prendem quadrilha fortemente armada em Quixadá - CE


Os policiais militares do Ronda do Quarteirão da cidade de Quixadá – CE, receberam na sexta-feira (6) um chamado via COPOM no qual dizia estar havendo disparos de arma de fogo no bairro Campo Novo, mais precisamente na Vila Peri Barrocas, segundo relato, vários indivíduos estavam envolvidos, e estavam tentando matar outros dois indivíduos.

Os policiais do Ronda, da RD 1243, SD PM Falcão e SD PM José Ribamar, juntamente com a RD 1244, SD PM Fledson e SD PM Segundo, foram acionados e ao chegarem ao local receberam informações que os indivíduos haviam fugido para um matagal.

Em caráter de reforço, foram deslocadas para a ocorrência a CP 1442 da F.T.A., CB PM Evilásio, CB PM Jonas, SD PM Sabino e SD PM Robson, a RP 1312, Ten PM Cavalcante, Subten PM Carlos, CB PM Márcio e SD PM Amauri, assim como a viatura administrativa do 11º BPPM, RP 1162, com o  Ten-Cel PM Paiva, a CP 2007 da P.R.E., Subten PM Diógenes, CB PM Gerson e SD PM Neri, RD 1242, SD PM Tiago e SD PM Wellington), a viatura administrativa do NPC XVIII, CB PM Aldenor, com apoio da aeronave do CIOPAER, Maj PM Fernandes, CB PM Deive e Cmt Arcelino.

Os policiais militares, por terra, saíram em buscas dentro do matagal, enquanto o helicóptero Fênix do CIOPAER dava cobertura aérea aos militares, e após várias diligências culminou com a prisão dos suspeitos: M. J. S. L., 19 anos; F. O. S., 23 anos; A. F. S. F., 18 anos; e um menor de 16 anos de idade.

Com os detidos foram apreendidas as seguintes armas:

- 01 espingarda calibre 12;
- 01 revólver calibre .38 com 05 (cinco) cartuchos intactos e um deflagrado;
- 01revólver calibre .38 com 04 (quatro) cartuchos intactos;
- 01revólver calibre .38 com 06 (seis) cartuchos intactos;
- R$ 60,00 (sessenta reais) em espécie;
- 02 (dois) aparelhos de telefone celular;
- 01 trouxinha de maconha.

Todos os acusados e o material apreendido foram conduzidos para a DRPC. 


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário