Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sábado, 31 de março de 2012

Ronda encontra arma de fogo em desmanche de motos roubadas em Acaraú – CE


Na quinta-feira (29), por volta de 02h00min, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, Sd PM Paulino e Sd PM Ricardo, da RD 1260, do município de Acaraú – CE, receberam a informação que há poucos minutos uma moto Bros havia sido furtada em Cruz – CE. Os policiais do Ronda saíram para busca dos acusados na divisa entre Acaraú e Cruz, e por volta de 03h30min avistaram, no bairro Mucunã, dois homens entrando em uma casa conduzindo a moto. Um dos indivíduos correu, mas os PMs conseguiram abordar o outro. Foi confirmada que a moto conduzida era mesmo a moto roubada que estava sendo procurada. 


Os militares fizeram buscas dentro da casa onde a moto seria guardada e viram que lá era um local de desmanche de motos roubadas. Além de peças de motos, também foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .32 e uma chave “micha”.  

Com mais esta arma apreendida já são 03 (três) o número de apreendidas pelo Ronda em Acaraú somente nos últimos dez dias em Acaraú e região.


Dia 21 de março de 2012 – Durante a noite, por volta de 21h00min, os policiais militares do Ronda prenderam quatro acusados de terem roubado uma lan house. Três dos acusados eram menores de idade e com os indivíduos foi encontrado um revólver calibre . 38, e recuperado todo o dinheiro levado durante o roubo.






 
Dia 24 de março de 2012 – Os policiais militares do Ronda do Quarteirão, Cb PM Rodrigues, Sd PM J. Davi, Sd PM Lima Silva e Sd PM Demóstenes, foram acionados para cumprirem um mandado de prisão. Juntamente com a Polícia Civil, os militares foram à casa do acusado. Ao entrarem da casa em busca de armas e drogas, os policiais encontraram dentro de um guarda-roupa uma pistola .380, 02 (dois) carregadores e 32 (trinta e duas) munições. O homem procurado não foi localizado, mas sua companheira foi conduzida à Delegacia Regional.     

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário