Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 6 de março de 2012

RONDA DO QUARTEIRÃO MAIS PRÓXIMO DO CIDADÃO

A nova filosofia do comandante do Ronda do Quarteirão, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, é aproximar os policiais do Ronda do Quarteirão cada vez mais do cidadão cearense. Entre diversas ações realizadas para que essa interação a cada dia se fortaleça, destacamos aqui a hora as rendições de turno que deverão acontecer, não somente no quartel, mas também em praças públicas, bem como em locais onde haja maior índice de ocorrências.

Como início desta inovação, a Praça da Coluna da Hora, no Centro de Sobral, foi a escolhida e, a rendição de serviço do turno B (14h às 22h) de sexta-feira (2), foi presenciada por todos que ali passavam, entre eles, o radialista e humorista Tupinambá Marques, que elogiou bastante essa inovação do comando. "Isso aproxima ainda mais o Ronda da população e tudo que se faz para que essa interação se fortaleza é válido."

A rendição contou com a presença do Sr. Maj PM Valberto Melo, coordenador do Ronda em Sobral e dos fiscais: ST PM Edísio e SGT PM Vaumirtes.

Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário