Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 7 de março de 2012

PROERD INICIA AULAS DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS EM QUIXADÁ


Educadores Sociais do PROERD no município de Quixadá iniciaram as aulas de prevenção às drogas nas instituições educacionais do maior município da Região do Sertão Central.

As aulas do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (PROERD), iniciaram na EEF Padre Vicente. Atualmente a instituição tem um público estimado de 689 alunos. 201 alunos, que estão cursando o 5º do Ensino Fundamental, foram matriculados no maior programa de prevenção às drogas e a violência.

O PROERD em Quixadá foi implantado desde 2009 nas instituições educacionais da rede particular e pública e já vacinou 2.831 crianças contra as drogas e a violência. A meta do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) é implantar o PROERD em todos os municípios do Ceará contribuindo na prevenção às drogas. Educadores Sociais do PROERD foram formados aumentando assim a rede de proteção contra as drogas e a violência no Estado cearense.

O policial militar e educador social do PROERD, Cila Rodrigues de Oliveira, disse que “é um prazer iniciar as aulas do PROERD nas instituições educacionais de Quixadá. Nossa missão é conscientizar crianças e adolescentes acerca dos malefícios das drogas na sociedade. E em matéria de prevenção as drogas o município de Quixadá tem se destacado na Região do Sertão Central”.

Já o educador social do PROERD, João Alves Campos, disse que “é maravilhoso a receptividade das crianças em relação ao programa. A prevenção às drogas exige a participação da família, 
escola e policia no intuito de coibir a proliferação das drogas no seio de crianças e adolescentes”.

Assessoria de Comunicação do Ronda do Quarteirão de Quixadá
cilasoliv@bol.com.br
(88) 3414-5767

Nenhum comentário:

Postar um comentário