Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 27 de março de 2012

Policial militar feminina do Ronda detém acusado de roubo no Centro de Iguatu

Sd Fem Emanuelle
Na noite de ontem (26), a policial militar feminina, Sd Fem Emanuelle, que pertence ao efetivo do Ronda do Quarteirão da cidade de Iguatu – CE, estava em sua folga do trabalho e enquanto passava em frente à Praça da Criança, no Centro de Iguatu, percebeu uma movimentação de populares no local. Emanuelle foi verificar o fato e soube que uma cidadã havia sido vítima de roubo momentos antes.

A vítima teve o seu aparelho de telefone celular roubado e a PFem decidiu ajudá-la a recuperar o seu pertence. Foi então que a militar seguiu a rota de fuga do acusado e conseguiu alcançá-lo a cerca de um quilômetro do local do crime.

O acusado do roubo, J. C. G. L., 27, foi dominado e detido pela militar, que mesmo desarmada conseguiu dominar o acusado armado com uma faca.

A vítima teve o seu celular recuperado e o indivíduo detido foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu.

O 1º Ten PM Arquênio, Supervisor do Ronda em Iguatu disse: “A Sd Fem Emanuelle demonstrou coragem e compromisso com a farda da militar. Ela provou que ser militar não é apenas uma ocupação, mas um ofício que nos condiciona além das horas de trabalho.“

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

3 comentários:

  1. ATOS COMO ESSE É QUE ELEVA O NOME E RELEMBRA O VERDADEIRO COMPROMISSO COM A CAUSA ALENCARINA.
    PARABÉNS GUERREIRA E CONTINUE SEMPRE DEMONSTRANDO POR QUE VOCÊ ESTAR NA POLÍCIA MILITAR. UM ABRAÇO
    CB. DA SILVA, CIA PROVISÓRIA DE MARANGUAPE

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Emanuelle. Que orgulho viu!

    SD PM CHARLES

    ResponderExcluir