Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 29 de maio de 2012

O RONDA DO QUARTEIRÃO NAS REDES SOCIAIS


A principal importância da internet é que ela dispõe a informação de uma maneira fácil e rápida, é publicamente acessível e de largo alcance. A internet revolucionou a comunicação e as relações sociais, dando a possibilidade real de interação na qual o usuário da rede de computadores também pode fazer parte da notícia.

Pessoas se comunicam, trocam informações e trabalham pela internet diariamente em um meio de comunicação descentralizado. A internet contribuiu de maneira grandiosa para a remoção de fronteiras que separam as nações, as pessoas e promovendo o processo de globalização. Em segundos é possível comunicar-se com pessoas através do mundo, falando sobre quaisquer assuntos, usando as ferramentas da rede mundial como: E-MAILS, BLOGS, YOUTUBE, TWITTER, FACEBOOK e outras redes sociais. 


O Ronda do Quarteirão, por razões já descritas, e se vendo fora do mundo virtual globalizado, sentiu a real necessidade de fazer parte desta rede virtual de comunicação. O Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, quando assumiu a função de Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário, no dia 24 de janeiro de 2012, quis dar uma maior agilidade na divulgação de notícias relacionadas às ações positivas dos policiais militares do Ceará. E no cumprimento do seu dever de homem público, querendo tornar mais transparente as ações dos policiais militares do Programa Ronda do Quarteirão e incrementar a polícia de aproximação, um mister chave do Ronda, resolveu usar para isso, a rapidez da informação que trafega na Internet. Estabelecendo conexões de relacionamento social com a sociedade e com o público interno; maior poder de comunicação interativa; atualização das ações comunitárias e operacionais dos policiais do Ronda, usando para isso, transmissão de dados online, em tempo-real.

Devido aos avanços que a comunicação virtual traz, o Ronda entrou na rede. E para isso foram criados os perfis do Ronda do Quarteirão nos canais de comunicação virtual descritos abaixo:




Assessoria de Comunicação do Ronda/BPcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário