Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sábado, 3 de março de 2012

COMANDO DO RONDA EM SOBRAL


O novo Comandante do Ronda do Quarteirão, Ten-Cel PM Alencar visitou a cidade de Sobral, quinta-feira (1º),  para uma palestra com os policiais do Ronda do Quarteirão em Sobral.

A palestra aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença de policiais militares do programa Ronda, do Maj PM Valberto Melo (coordenador no Ronda em Sobral) e da imprensa, que ouviram as diretrizes e as normas do novo comandante que pretende "continuar o que estava dando certo, aperfeiçoar o que pode ficar melhor e inserir novas metas para cada vez mais o Ronda se tornar mais dinâmico e eficaz ". O Comandante, Ten-Cel PM Alencar, se destaca ao longo de sua história por ser um líder nato entre os praças e bastante admirado por sua competência na classe de oficiais.

O Maj PM Valberto Melo foi reconhecido pelo grande trabalho realizado no período de carnaval, onde somente os policiais do Ronda fizeram a apreensão de 6 armas de fogo  e demonstrando o quanto pretende valorizar os policiais por suas ações eficaz, ele chamou a frente os policiais militares Muniz, Rogério, Aragão e Wilson, que recentemente em uma ronda de rotina fizeram a apreensão de duas armas de fogo após abordarem seis elementos em atitudes suspeitas.

O comandante também parabenizou a todos os policiais do núcleo de Sobral pelas as 18 apreensões de armas de fogo somente em dois meses deste ano. “Isso é fruto do compromisso que cada um de nós assumimos de proteger a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida, bem como o excelente trabalho de abordagem realizado pelos senhores”.

Como um incentivo a mais para os policiais, o Ten-Cel PM Alencar determinou a cada policial que apreendesse uma arma de fogo, a ele fosse dado um dia de folga. Além disso, também implantou uma política de elogios aos policiais que se destacarem tanto no âmbito operacional como no comunitário.

Ao término o comandante que ao iniciar a palestra pedindo aos policiais "um voto de confiança para juntos tornar o Ronda cada vez mais uma polícia da boa vizinhança" foi aplaudido de pé por todos os seus mais novos companheiros e amigos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom
            Texto original: http://rondasobral.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário