Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 9 de março de 2012

Comando do BPCom reúne-se com moradores do Cambeba


Na manhã de sexta-feira (9), o Comandante do BPCom, Ten-Cel John Roosevelt Rogério de Alencar, esteve na sede do Núcleo de Policiamento Comunitário IV (NPC IV), para reunir-se com lideranças comunitárias e moradores do Bairro Cambeba, em Fortaleza – CE.

Durante a reunião foram debatidas ações de aproximação entre o Ronda do Quarteirão e a comunidade, com o objetivo de otimizar o policiamento comunitário da área, que tem como Supervisor do NPC IV o Cap PM Nacarato.

Os moradores presentes puderam expor diretamente ao Comando do BPCom suas reais necessidades de segurança pública específicas do bairro em que moram e ouviram do Comando quais ações serão tomadas para a solução dos problemas expostos.

Em reuniões com lideranças e moradores das comunidades na qual trabalham e visitam, o Comando e os policiais militares do Ronda do Quarteirão, demonstram o caráter primordial do policiamento comunitário – o contato direto com a população. Mantendo-se um canal direto de comunicação entre policiais e comunidade há uma real chance de diminuição da violência em nosso Estado, que tem o Programa Ronda do Quarteirão como mais uma importante estratégia contra o crime.


Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário