Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 2 de março de 2012

COMANDANTE DO BPCom REÚNE-SE COM O EFETIVO DA CIDADE DE TIANGUÁ

Esteve na cidade de Tianguá, na tarde de quinta-Feira (2), o Tenente-Coronel PM Alencar, comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) - responsável pelo programa Ronda do Quarteirão e PROERD. Na oportunidade, também  encontravam-se, além de outras autoridades, o Tenente PM Alexandre Torres, comandante do Núcleo de Polícia Comunitária XXVII e seu adjunto, Tenente PM Oberdan Moreira.

A ilustre visita aos policiais do Ronda do Quarteirão, que trabalham nas cidades de Tianguá e Viçosa do Ceará, objetiva a apresentação das diretrizes de gestão do novo comandante e confirmar seu compromisso de elevar ainda mais o projeto de polícia comunitária cearense.

Dentre as diretrizes apresentadas pelo oficial merecem destaques aquelas voltadas para os campos motivacionais e operacionais, que, segundo ele, fazem parte de sua política de valorização do profissional. Serão criadas no âmbito do BPCom condecorações aos policiais que apresentarem destaque operacionais e comunitários.

"Peço-lhes um voto de confiança", disse o Ten-Cel PM Alencar a todos os presentes, em um gesto de humildade e sabedoria. Ele ainda destacou a forte atuação do Ronda no pouco tempo de seu comando: "São 7 armas em media apreendidas todo o dia, quantas vidas salvamos, quantos crimes evitamos?". 
Ao final parabenizou os policiais das duas cidades, conclamando-os para uma aproximação aos cidadãos na busca de prestar a cada dia um melhor serviço para a população. Aproveitou para divulgar os canais de informações do RONDA DO QUARTEIRÃO nas redes sociais, onde se encontram notícias atualizadas de operações realizadas nos 42 municípios de atuação.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom
           Texto original: Ten PM Alexandre Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário