Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

RONDA EVITA ASSASSINATO E ACUSADO DECLARA SONHAR MATAR POLICIAS DO RONDA DO QUARTEIRÃO

Na tarde de ontem (24), por volta das 16h00, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, SD PM Victor, SD PM Duarte e SD PM Almeida Filho, da RD 1130, estavam patrulhando a área do bairro Vila Velha, na rua 31, Conjunto Nova Assunção, quando ouviram um disparo de arma de fogo muito próximo à viatura. Os policiais desembarcaram da viatura e avistaram um indivíduo armado com um revólver, atirando na direção de um homem, que tentava fugir dos disparos. Os policiais do Ronda se direcionaram na tentativa de salvar a vida da vítima, um comerciante de morador do bairro. 

Após perceber o efetivo policial militar se aproximando, o acusado dos disparos empreendeu fuga. Os policiais do Ronda conseguiram capturá-lo momentos depois. O acusado, F. D. F. C., 20, tentou matar o seu ex-patrão, porque, segundo o acusado, o teria demitido, após ter trabalhado nove meses no mercadinho de propriedade da vítima. O homem detido pelos policiais declarou já ter matado quatro pessoas com a mesma arma que foi usada na tentativa de homicídio contra o comerciante. E disse também que, tinha o sonho de matar dois policiais do Ronda. 

O acusado, o revólver apreendido, calibre 38, duas munições intactas e uma deflagrada foram conduzidos para o 17º DP.  

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário