Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sábado, 11 de fevereiro de 2012

FORMATURA RONDA/BPCom - 7, 8 e 10 de fevereiro de 2012


Nos dias 7, 8 e 10 de fevereiro, nos auditórios da FIEC e da Faculdade 7 de Setembro, foram realizadas reuniões com o efetivo policial militar do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) de Fortaleza e Região Metropolitana, cerca de 1700 policiais militares. Nos encontros foi apresentado à tropa o novo Comandante do BPCom, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, bem como o modelo de gestão adotado pelo novo comandante, envolvendo diretrizes motivacionais, organizacionais, comportamentais e de projetos, que já estão em prática em todas as unidades de policiamento comunitário, conforme diretrizes do Cel PM Werisleik Pontes Matias, Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará. Os presentes às reuniões puderam opinar sobre cada ponto da nova gestão do comando do BPCom. 


Entre as diretrizes motivacionais, está a criação do título POLICIAL DESTAQUE OPERACIONAL RONDA, que trará recompensa ao policial militar que se destacar durante a sua atividade profissional, bem como o título POLICIAL DESTAQUE COMUNITÁRIO RONDA, este em elaboração, o qual servirá de estímulo ao pleno retorno e efetividade das visitas comunitárias. 


O estímulo ao uso da comunicação profissional foi apresentado como forma de tornar mais ágil e dinâmica a comunicação profissional através de e-mails, mensagens de texto SMS. E ainda foram apresentados os novos canais de comunicação virtual do Ronda do Quarteirão nas redes sociais:
Blog: www.rondabpcom.blogspot.com;
Facebook: www.facebook.com/rondadoquarteirao;
Twitter: www.twitter.com/rondabpcom
Youtube:  www.youtube.com/rondabpcom
E-mail do Ronda: rondabpcom@hotmail.com / rondabpcom@gmail.com
O Comandante do Ronda do Quarteirão lançou um blog oficial e também perfis oficiais na redes sociais. Segundo o Oficial, o objetivo é manter uma maior interação com os usuários na Internet mostrando as ações da Polícia e afirma, ainda, que as redes sociais são atrativas e incentivam o envolvimento da população. “Com as redes as pessoas poderão fazer denúncias contribuindo, ainda mais, com o trabalho do Ronda”, reforça. 

A prevenção e a ostensividade do policiamento também foram lembradas. As viaturas do Ronda, agora terão que ter uma maior visibilidade para a população e os policiais militares deverão ter mais contato com o público, desenvolvendo habilidades de relações públicas e ações operacionais, e terão treinamento técnico-profissional para melhor qualificação destes serviços ofertados ao povo cearense. 
Finalizou dizendo que “é perfeitamente possível comandar o Ronda com justiça, autoridade, legitimidade, respeito e urbanidade, sem "abrir mão" da aplicação dos princípios da hierarquia e disciplina. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom


Nenhum comentário:

Postar um comentário