Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sábado, 18 de fevereiro de 2012

RONDA, COTAM, FTA E CIOPAER PRENDEM TRÊS ACUSADOS DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA DOIS POLICIAIS MILITARES DO RONDA

Na tarde de ontem (17), por volta das 13h00, um policial militar do Ronda do Quarteirão e sua noiva, também uma policial militar do Ronda, estavam trafegando em seu veículo particular, na rua Moacir esquina com rua Cândido Castelo Branco, na Barra do Ceará, quando foram surpreendidos com disparos de arma de fogo contra o veículo em que estavam. No local em que os policiais estavam passando, estava acontecendo o velório de um indivíduo que foi assassinado no dia de ontem numa disputa entre gangues do bairro. Os amigos do indivíduo assassinado, que estavam no velório, confundiram o veículo em que os policiais estavam com o veículo do suposto assassino e começaram a atirar contra o carro.
 No momento em que tentavam escapar dos tiros, o carro em que os policiais estavam desligou o motor quando o motorista tentou fazer uma manobra de evasão do local. Ainda tentando sair do local dos disparos o carro voltou e ligar o motor e o policial, que estava ao volante, conseguiu sair em marcha ré.
Logo no início da ação a policial tentava contato via telefone com a RD 1129, que cobre a área em que estavam, que logo chegou ao local quando perceberam a gravidade do fato por terem ouvido ainda no telefone da viatura o barulho dos disparos contra as vítimas.
Após a chegada da RD 1129 no local, foi solicitada a presença de reforço policial na área na tentativa de prender os suspeitos, que haviam se homiziado em um prédio abandonado que fica dentro da Favela do Gueto, na Barra do Ceará. No local, esteve presente na tentativa de prisão dos suspeitos, um efetivo policial militar do Comando Tático Motorizado (COTAM) do BPChoque, um efetivo da Força Tática de Apoio (FTA), da 3ª Cia / 5º BPM e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER). 
 Além do prédio abandonado onde estariam os suspeitos, os policiais militares do COTAM, FTA e do RONDA, fizeram incursões por becos da favela onde estariam escondidos os acusados e conseguiram prender, F. F. M. A, 18, e dois adolescentes. Com os acusados foi encontrado um revólver calibre 38, uma pistola calibre .40 (ponto quarenta), de uso exclusivo de forças policiais, com (06) seis munições intactas, além de um simulacro de arma de fogo.
 Os policiais militares, vítimas da tentativa de homicídio, disseram que por pouco a passageira não levou um tiro na cabeça da pistola, pois após uma vistoria dentro do veículo foi encontrado no assoalho do carro, um projétil que teria perfurado o pára-brisa dianteiro, vindo a passar próximo ao encosto de cabeça do banco do passageiro.
Os acusados e as armas apreendidas foram conduzidos para a DCA e ao 33º DP, nas Goiabeiras.
Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Um comentário:

  1. É muito bom saber dessas respostas , que rápidas,impõe respeito a corporação e seus componentes.

    ResponderExcluir