Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ronda combaterá som alto de 'paredões' em todo o CE

O comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário, tenente-coronel PM Roosevelt de Alencar, coordenou, ontem, uma oficina de trabalho com todos os oficiais do Ronda do Quarteirão, com objetivo de dar formação coletiva aos integrantes do programa, seguindo as novas diretrizes e orientações do Comando-geral da Polícia Militar. Uma das medidas, será o combate à perturbação do sossego alheio através de som alto em veículos e 'paredões'.

Mais de 50 oficiais, da Capital e Interior, participaram do evento. Segundo Roosevelt de Alencar, as ações do Ronda do Quarteirão se baseiam em quatro eixos: motivacional, organizacional, comportamental e projetos. Para ele, o seguimento dessas novas diretrizes vai melhorar e dinamizar as ações de policiamento comunitário.

A nova fase contará com ampliação dos eventos de ação social, que dará aos policiais militares lotados no Ronda do Quarteirão mais operacionalidade, resultado da maior aproximação com a comunidade.

Alencar lembrou que todo o efetivo do programa, hoje com cerca de quatro mil homens, será capacitado no combate à perturbação do sossego alheio e poluição sonora, em parceria com órgãos de fiscalização

Armas
Em apenas seis dias com novo comando, o Ronda apreendeu, 32 armas de fogo. "Nossa determinação é intensificar as abordagens nas ruas e locais de grande movimento", frisou o oficial.

Fonte: Portal Diário do Nordeste - 31.01.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário