Uma perseguição seguida de troca de tiros com policiais do Ronda do Quarteirão, no bairro Bom Jardim, terminou na prisão do líder de uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas na área. Rafael Santos de Oliveira, 28, foi preso na tarde deste sábado (28) após ser atingido com um tiro no joelho esquerdo.
De acordo com o soldado Leandro Bezerra, os policiais encontraram Rafael dirigindo um veículo Celta preto, de placas clonadas, na rua Ari Maia. O criminoso conseguiu furar o primeiro cerco, mas se viu obrigado a abandonar o carro quando o pneu foi atingido por um tiro. A pé, Rafael invadiu um condomínio residêncial, porém, ferido, não conseguiu escapar.
"Houve a perseguição e uma troca de tiros. O pneu do carro dele foi furado, assim, não tinha mais como continuar na fuga. Rafael abandonou o veículo e invadiu um condomínio residêncial, onde ele foi capturado com um ferimento a bala no joelho esquerdo", diz Leandro.
Com o ferimento, os policiais do Ronda do Quarteirão encaminharam o Rafael de Oliveira ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Ele deve receber os cuidados médicos e logo depois será transferido para o 12º Distrito Policial, segundo os policiais.
Ficha criminal extensa
O indíviduo preso neste sábado era um dos mais procurados no bairro Bom Jardim. Conforme informou a Polícia Militar, Rafael Santos de Oliveira já responde a pelo menos 16 procedimentos, sendo três deles por homicídio. Pouco antes de ser capturado Rafael havia participado de uma tentativa de homicídio, no próprio bairro.
Fonte: Diário do Nordeste - 28.01.2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário