Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

domingo, 29 de janeiro de 2012

Perseguição e troca de tiros termina com captura de líder de quadrilha

Uma perseguição seguida de troca de tiros com policiais do Ronda do Quarteirão, no bairro Bom Jardim, terminou na prisão do líder de uma quadrilha que comanda o tráfico de drogas na área. Rafael Santos de Oliveira, 28, foi preso na tarde deste sábado (28) após ser atingido com um tiro no joelho esquerdo.
De acordo com o soldado Leandro Bezerra, os policiais encontraram Rafael dirigindo um veículo Celta preto, de placas clonadas, na rua Ari Maia. O criminoso conseguiu furar o primeiro cerco, mas se viu obrigado a abandonar o carro quando o pneu foi atingido por um tiro. A pé, Rafael invadiu um condomínio residêncial, porém, ferido, não conseguiu escapar.
"Houve a perseguição e uma troca de tiros. O pneu do carro dele foi furado, assim, não tinha mais como continuar na fuga. Rafael abandonou o veículo e invadiu um condomínio residêncial, onde ele foi capturado com um ferimento a bala no joelho esquerdo", diz Leandro.
Com o ferimento, os policiais do Ronda do Quarteirão encaminharam o Rafael de Oliveira ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Ele deve receber os cuidados médicos e logo depois será transferido para o 12º Distrito Policial, segundo os policiais.

Ficha criminal extensa
O indíviduo preso neste sábado era um dos mais procurados no bairro Bom Jardim. Conforme informou a Polícia Militar, Rafael Santos de Oliveira já responde a pelo menos 16 procedimentos, sendo três deles por homicídio. Pouco antes de ser capturado Rafael havia participado de uma tentativa de homicídio, no próprio bairro.

Fonte: Diário do Nordeste - 28.01.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário