Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ronda apreende menor integrante de quadrilha em Icó



Por volta das 02h10min da última sexta-feira (22), os policiais Sd PM Inaldo, Sd PM Oliveira e Sd PM Ramos, realizavam o patrulhamento ostensivo e preventivo em sua área, quando a altura da Rua das Olimpíadas, no bairro são Vicente de Paula, Icó – CE, perceberam um jovem em atitude suspeita. Ao ser procedido à abordagem, os policiais encontraram em poder do mesmo 01 (um) revólver, calibre 38, com a numeração raspada, municiado com 03 (três) cartuchos intactos. O acusado foi identificado, tratava-se de um menor de idade, que em tese fazia parte da quadrilha de um individuo da área. Segundo informações levantadas pela Polícia, o menor era tido como “o matador” da quadrilha. Os policiais conduziram o menor juntamente com a arma apreendida à Delegacia Regional de Icó, para a lavratura do procedimento cabível. 
Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Flagrante de Tráfico de Drogas em Itapajé

Na madrugada de sexta-feira (22), após denúncias anônimas de tráfico na Rua 03, no Conjunto São Cristóvão, Itapajé – CE, os Policiais do Ronda do Quarteirão Sd PM Marcelo, Sd PM Balbino, Sd PM Arilson, Sd PM Sales e Sd PM Bandeira, com o apoio da equipe do POG, Sgt PM Luciano, Sd PM Monteiro, Sd PM Fortunato e Sd PM Marcelo Silva, fizeram uma abordagem na residência e lá foram encontradas 11 (onze) pedras de crack, 09 (nove) papelotes de maconha, embalagens plásticas, papel alumínio (que seriam usadas para envolver a droga), e mais de R$ 400,00 (quatrocentos) em espécie. Na residência foi preso o Sr. F. A. G. S., e junto com ele uma jovem menor de idade. O casal foi conduzido até a DPC local.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ronda prende três homens e uma arma de fogo na Caucaia



Na última quinta-feira (21), por volta das 19h, a RD 1109 recebeu uma ocorrência via CIOPS de uma tentativa de assalto na BR 020, e segundo informações, os acusados empreenderam fuga em direção ao balão do Conjunto Nova Metrópole, Caucaia - CE. Os policiais Sd PM Jefferson Andrade e Sd PM Weder, conseguiram abordar 03 (três) indivíduos na Rua Aurino Santos Colares, com eles foi encontrado 01 (uma) moto Yamaha, placas HYT - 4170. Na abordagem um dos abordados empreendeu fuga para dentro de um estabelecimento comercial, onde jogou dentro do freezer um objeto. Após a verificação foi encontrado 01 (um) revólver calibre 38, e munições intactas. Os indivíduos A. S. S., A. S. P., e A. L. S., foram conduzidos à DMC.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Aniversariantes do Dia



NÚCLEO DA 1ª COMPANHIA DO 1º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 25/02 – SD PM João Victor Sousa da Silva

Dia 25/02 – SD PM Ricardo Ribeiro de Oliveira


NÚCLEO DA 1ª COMPANHIA DO 2º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 25/02 – SD PM Gleiton de Mesquita Sales


NÚCLEO DA 1ª COMPANHIA DO 5º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 25/02 – SD PM Augusto César dos Santos


NÚCLEO DA 2ª COMPANHIA DO 1º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 25/02 – SD PM Leonidas Sousa Luz


NÚCLEO DA 2ª COMPANHIA DO 2º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 25/02 – CAP PM Nazareno Nunes Cordeiro Filho


NÚCLEO DA 2ª COMPANHIA DO 4º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 25/02 – SD PM Jose Arão de Sousa Neto

Dia 25/02 – SD PM José Wellington Balbino Lima


NUCLEO DA 3ª COMPANHIA DO 3º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 25/02 – SD PM Ítalo Pereira Pinto


NÚCLEO DA 3ª COMPANHIA DO 5º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 25/02 – SD PM Erivando Nunes Ferreira


NUCLEO DA 6ª COMPANHIA DO 4º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 25/02 – SD PM Antonio Edson Melo da Silva Júnior


NUCLEO DA 7ª COMPANHIA DO 1º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 25/02 – SD PM Daniel Bandeira Gomes


Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ronda Messejana apreende drogas no Conjunto Almirante Tamandaré



No início da madrugada desta quinta-feira (21), por volta de 01h, policiais militares integrantes da 2ª Cia/1º BPCOM, Messejana, apreenderam na Rua 08, no bairro Conj. Almirante Tamandaré, em Fortaleza, 41 (quarenta e um) papelotes de maconha e 26(vinte e seis) trouxinhas de cocaína em uma casa abandonada. A composição da RD 1071, Sd PM Jefferson e Sd PM F.Sousa, receberam uma denúncia anônima, via telefone da viatura de que alguns homens escondiam drogas no local. Diante das informações os policiais se dirigiram até o endereço e após realizarem a abordagem encontraram os entorpecentes, porém não havia nenhum indivíduo no local. Diante dos fatos a droga foi apresentada e entregue ao 30º DP, Bairro São Cristóvão, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Policiais do Ronda participam de palestra sobre a Lei Maria da Penha

Sessenta policiais do Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar (Ronda do Quarteirão) participaram nesta sexta-feira (22) de um ciclo de debate de atualização jurídica da Lei Maria da Penha. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e tem parceria do Ministério Público Estadual.
Entre as principais informações repassadas aos PMs estão metódos e conhecimento jurídicos para dar apoio aos policiais do Bpcom no atendimento das ocorrências. "Eles são a ponta deste atendimento. É necessário que eles tenham todo o conhecimento sobre a lei Maria da Penha, sobre os casos de violência contra a mulher", afirma o promotor de Justiça do Núcleo de Gênero Pró-Mulher Anaílton Diniz.
"Com esse encontro reforçamos e redobramos as condições do policial militar para lidar com essas ocorrências, que são mais delicadas, demandam mais sensibilidade dos nossos homens e mulheres da corporação", afirmou o comandante do Batalhão, Cel. Paulo Sérgio.
"O que queremos no encontro é aproximarmos o Ministério Público e os policiais do Ronda, que são o braço ostensivo, que estão no dia a dia no trabalho de enfrentamento da violência contra a mulher", informou a coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher, a procuradora Magnólia Barbosa.
De acordo com o comandante do Batalhão do Policiamento Comunitário, no próximo dia 28, haverá mais um ciclo de debates agora voltados a oficiais e comandantes dos demais batalhões da Polícia Militar.

Fonte: www.sspds.ce.gov.br



Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom 

Aniversariantes do Dia



COORDENADORIA DO COMANDO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 22/02 – SD PM Francisco Albuquerque Siqueira


NÚCLEO DA 1ª COMPANHIA DO 1º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 22/02- SD PM Thiago Terceiro de Araujo Roque
 
NÚCLEO DA 1ª COMPANHIA DO 3º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 22/02 – SD PM Jardel Alves de Lima
  
NÚCLEO DA 2ª COMPANHIA DO 2º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 22/02 – SD PM Pedro Ricardo Ferreira da Costa


NÚCLEO DA 3ª COMPANHIA DO 5º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 22/02 – SD PM Paulo Dyogenes Gomes de Freitas


NÚCLEO DA 5ª COMPANHIA DO 1º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 22/02 – SD PM Marcio Alexandre Bernardino


NUCLEO DA 6ª COMPANHIA DO 1º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 22/02 - SD PM Marcondes Luiz Teixeira Magalhaes


NUCLEO DA 7ª COMPANHIA DO 1º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 22/02 – SD PM Ednardo Martins dos Santos



Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ronda Maranguape apreende homem com arma de fogo

No último Domingo (17), a RD 1151 recebeu uma denúncia anônima dando conta de que um homem em atitudes suspeitas estava transitando armado na Rua Maria Anita Silva, Bairro Novo Maranguape, Maranguape - CE. Os policiais Sd PM Lucivladison, Sd PM Roberto e Sd PM Stênio, deslocaram-se para o local indicado, chegando, abordaram o suspeito N. F. R., 52 anos, e na busca encontraram 01 (um) revólver calibre 38, com 06(seis) munições intactas. Os objetos ilícitos juntamente com o acusado foram apresentados ao delegado plantonista da delegacia metropolitana de Maracanaú.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ronda Juazeiro faz maior apreensão de cocaína do ano, apreende três veículos e prende dois envolvidos

Dois homens foram presos pelo Ronda do Quarteirão de Juazeiro do Norte, na tarde de ontem (20), por trafico de drogas. Os acusados de iniciais V. T. S., 30 anos, e J. R. F., 41 anos, após desencadeada uma operação envolvendo várias viaturas da 1ª Cia/5º BPCom.
No local foi encontrado quase 1/2 kg (meio quilo) de cocaína, pedras de crack, balança de precisão, 01 (um) revólver, munições para pistola e aproximadamente quinze R$15.000,00 (quinze mil), provenientes do tráfico de drogas. Além de 03 (três) veículos, sendo 02 (duas) motos, a primeira: Yamaha de placas HXY-8231, e a segunda, uma moto Honda de placas NQS-4350; e um Ford Fiesta de placas HUU-4198.

A operação foi acompanhada de perto pelo Cap. PM Guedes, comandante da unidade do Ronda do Quarteirão de Juazeiro do Norte. “A ação policial foi considerada exitosa diante das circunstâncias, e que outras ações deverão ser efetivadas para prender aqueles que não respeitam as leis”. Palavras do Cap. Guedes.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ronda Messejana prende traficantes e apreende drogas no Parque Santa Maria



No início da manhã de ontem (20), por volta das 09h, policiais militares integrantes da 2ª Cia/1º BPCOM, Messejana, prenderam na Rua Pedestre 05, no bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza, 05 (cinco) homens em um terreno baldio. A composição da RD 1078, Sd PM Santos e Sd PM Douglas, recebeu uma denúncia anônima, via telefone da RD, de que os mesmos estavam traficando drogas no local. Diante das informações os policiais se dirigiram até o endereço e após realizarem a abordagem, encontraram os suspeitos de posse de 40(quarenta) papelotes de maconha, 01(um) tablete de maconha pesando 10g e a quantia espécie de R$ 104,00 (cento e quatro). Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos infratores e logo após os menores foram conduzidos à DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente) e os maiores ao 30º DP, no bairro São Cristóvão, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Traficante é preso por policiais do Ronda Pirambu

Ontem (19), por volta das 11h, a composição da RD 1129, Sd PM Igo e Sd PM Viana, pertencentes ao efetivo do Núcleo da 3ªCia/1°BPCom - PIRAMBU, que ao realizarem o patrulhamento de rotina na área da Barra do Ceará, avistaram um homem em atitude suspeita, que o mesmo ao perceber a presença da viatura se desfez de uma sacola que foi localizada pela composição. Logo também foi realizada a busca pessoal, e foi encontrado 158 (cento e cinqüenta e oito) pedras de crack e 01 (uma) pedra de crack pesando 16,2 gramas, o acusado de iniciais F. E. E. S., de 19 anos e o material apreendido foram conduzidos ao 33°DP e realizado os devidos procedimentos policiais.



Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Culto de adoração ao Senhor

Hoje (21), às 17h, acontecerá mais um culto mensal de adoração ao Senhor, no Auditório da Coordenadoria do Comando de Policia Comunitária (CPCom), localizada na Av. Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo. Venha e participe você também. 


Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom 

Aniversariantes do Dia



COORDENADORIA DO COMANDO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 21/02 – SD PM Carlos Bruno Silveira
Dia 21/02 – SD PM Maria Elisangela Maia


NÚCLEO DA 1ª COMPANHIA DO 2º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 21/01 – SD PM Francisco Edson Pinto de Sousa


NÚCLEO DA 1ª COMPANHIA DO 5º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 21/02 - SD PM Cícero Soares da Silva
Dia 21/02 – SD PM Tarcisio Grangeiro de Souza


NÚCLEO DA 2ª COMPANHIA DO 2º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 21/02 – SD PM Emerson Bismark dos Santos Barbosa


NÚCLEO DA 2ª COMPANHIA DO 3º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 21/02 – SD PM Gil Harley George Maia


NÚCLEO DA 3ª COMPANHIA DO 5º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 21/02 – SD PM Ikes Alencar Ferreira da Silva


NUCLEO DA 7ª COMPANHIA DO 1º BATALHAO DE POLICIA COMUNITARIA
Dia 21/02 – SD PM Francisco jonhny Carneiro Rodrigues


Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ronda Crato apreende dois homens em flagrante que estavam traficando drogas



Ontem (19), por volta das 10h30min, após denúncias recebidas via telefone da RD 1235, os Policiais Militares, Sd PM Haglaécio, Sd PM Lucas Lima e Sd PM Michel, se deslocaram até um bar, localizado no Bairro Seminário, onde era ponto de venda de drogas, e no local foram presos os jovem L. S., 21 anos, e um menor de idade, foi encontrado a quantidade de 35(trinta e cinco) pedras de crack e 03 (três) papelotes de cocaína. Os acusados foram conduzidos a 19ª DRPC, para o procedimento cabível.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ronda e FTA de Tianguá realização Operação de Vistoria na Cadeia Pública Local

Ontem (19), por volta das 16h, foi iniciada uma operação de vistoria em todas as celas da Cadeia Pública da Cidade de Tianguá. Participaram da Operação: Ten. PM Silveira, Sd PM Eder, Sd PFem Tayana, Sd PM Nascimento, Sd PM Bezerra, Sd PM Oliveira, Sd PM Costa, Sd PM Magalhães, Sd PM Camargo, Sd PM Ramos, Sd PM A. Melo, Sd PM Hallison. O resultado desta operação foi apreensão dos seguintes materiais: ½ l (meio litro) de cachaça, 07 (sete) “coçocos”, ½ (meia) cartela de comprimido não identificado, 01 (um) celular da marca LG com um chip claro, 01 (uma) caneta para tatuar, 01(uma) tesoura, 01 (uma) faca, 01(uma) bobina para máquina de tatuar, 04 (quatro) cachimbos para uso de crack, 01(um) isqueiro e uma relação de números de telefones de pessoas desconhecidas. Todo material apreendido foi encaminhada para Delegacia Regional de Tianguá.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ronda efetua prisão e apreensão de menor por tráfico de drogas em Icó

Por volta das 09h30min da manhã de ontem (19), os policiais do Ronda do Quarteirão Sd PM Ediglê e Sd PM Eusébio, da RD 2781, faziam o patrulhamento em sua área, quando no bairro Carro Quebrado, na cidade de Icó, se depararam com 02 (dois) homens em uma moto em atitude suspeita, que empreenderam fuga ao visualizarem a viatura. Imediatamente os policiais deram início a uma perseguição e juntamente com apoio dos Sd PM Dyego e Sd PM Santos, da RD Reserva, conseguiram alcançar os dois fugitivos. Na abordagem os policiais encontraram em poder dos mesmos 10 (dez) papelotes de maconha e a quantia de R$ 179,50 (cento e setenta e nove reais e cinqüenta centavos) em espécie.  Foram apreendidos também 01 (um) aparelho de telefone celular e uma moto marca Honda, modelo BROS, cor vermelha. Os acusados foram identificados com as iniciais F. B. N. S., 19 anos, e o outro sendo menor de idade, os quais foram conduzidos à Delegacia Regional de Icó com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.



Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ronda Cambeba prende homem com Rifle na Sapiranga



Ontem (19), os policiais militares da 4ªCIA/1ºBPCOM, RONDA CAMBEBA, Sd PM Gonzales, Sd PM Marques e Sd PM F. Lima, prenderam D. S. C., 18 anos, que estava de posse de um Rifle cal 44 Puma, no bairro Sapiranga. O referido é acusado de cometer vários delitos naquela região. A prisão é resultado de operações policiais realizadas no âmbito daquela companhia, coordenada pelo seu Comandante 1ºTen. PM Dyego Barcelos.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom