Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ronda e P.O.G capturam quadrilha suspeita de efetuar roubos na região de Sobral

Na última quarta-feira (26), por volta das 16h30 a RD 1206, composta pelos policiais SD PM Santos e SD PM Brito, juntamente com 02 (duas) VTRs do P.O.G, composta pelos policiais SGT PM Arnaldo, SGT PM Rayn, CB PM Moredison e SD PM Givanildo efetuaram a prisão de uma quadrilha suspeita de efetuar assaltos e praticar estelionato em Sobral e região. Os mesmos haviam sido informados pelo CB PM Melo, repassando que no posto São Domingos do Arco, acabara de passar um Renault Logan Prata de Placa NHV 5294 de Teresina – PI, com 06 (seis) ocupantes e que o condutor levantava suspeita de fazer roubos pela região. As viaturas se deslocaram em direção ao trajeto seguido pelos suspeitos, em direção a Av. do Contorno, sendo os mesmos interceptados no cruzamento da Av. do Contorno com Pericentral, próximo ao Posto 13 de Maio.
Após Efetuar buscas no veiculo foram encontrados várias bolsas femininas de origem duvidosa, 10 (dez) celulares, 01 (uma) câmera digital, R$ 1.681,70 (mil seiscentos e oitenta e um reais e setenta centavos) em espécie, talões de cheque e 02 (dois) tabletes pequenos de maconha, 01 (um) revólver calibre 38 de numeração raspada.
Os mesmos informaram que vinham de Fortaleza – CE, a caminho de Teresina - PI, de onde alegavam morar, sendo que os 02 (dois) menores são de Sobral.
Dentre os ocupantes estavam 3 mulheres, 1 homem e 2 menores.
Os Suspeitos foram conduzidos a DRPC para os Procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Policiais do Ronda apreendem menor guiando moto com chassi adulterado em Acopiara

Por volta das 17h0 do dia (26) quarta-feira, os policiais do Ronda do Quarteirão SD PM Rodrigues e SD PM Lopes, da RD 1268, realizavam rondas ostensivas e preventivas no bairro Moreiras de Cima, na cidade de Acopiara - CE, quando abordaram o menor de idade, o qual guiava uma moto Yamaha YBR, de cor azul, sem placa. Ao proceder à vistoria no veículo os policiais perceberam que o chassi encontrava-se adulterado. O menor foi conduzido à Delegacia local, juntamente com a moto para o procedimento cabível.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ronda efetua apreende homem que praticava roubos em série em Iguatu


Por volta das 22h00 do dia (25) terça-feira, os policiais do Ronda do Quarteirão CB PM P. Neto e os SD PM Nóbrega e SD PM Djair, componentes da RD 1239, foram informados através do COPOM acerca de um roubo, onde havia sido vítima uma mulher de iniciais A. A. S., 21 anos, que tivera seu aparelho de telefone celular subtraído por um homem que, segundo a vítima, encontrava-se armado com uma pistola. Os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar e prender o acusado de iniciais R. L. P., 20 anos, no bairro João Paulo II, Iguatu – CE, de posse do aparelho celular que havia sido roubado, no entanto a arma não foi encontrada. O acusado encontrava-se acompanhado de uma menor de iniciais A. S. R., 13 anos, que foi apreendida pelos policiais, sendo ambos conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu, para o procedimento cabível.
Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Moto roubada é apreendida em Icó


Por volta das 15h00 de terça-feira (25), os policiais do Ronda do Quarteirão da cidade de Icó - CE, SD PM Melo e SD PM Nonato, da RD 2781, efetuaram a prisão de um homem de iniciais F. R. S., 34 anos, o qual trafega em uma motocicleta de marca HONDA, modelo POP 100, cor azul, sem placa, com numeração do chassi raspada, na Av. Nogueira Acioli.  Ao ser feita a consulta no computador de bordo da viatura foi constatado que se tratava de um veiculo furtado. O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Icó, juntamente com a moto, onde foi lavrado o devido procedimento.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Policiais do Ronda efetuam prisão por apropriação indébita em Iguatu


Por volta das 15h30 da última segunda-feira (24), os policiais do Ronda do Quarteirão SD PM Humberto e Dyógenes, componentes da RD 1240, receberam denúncia do proprietário de uma loja de matérias agrícolas, em Iguatu, de que um homem de iniciais A. A. S. L., 32 anos, havia comprado alguns produtos na loja, 02(dois) sacos de resíduo e 04(quatro) rolos de arame farpado de 250 metros, utilizando o nome de sua tia para efetuar a compra, que ao entrarem em contato, disse não ter autorizado a compra como também não recebeu tais produtos. Os policiais passaram a realizar diligências e conseguiram localizar e prender o acusado, que ainda se encontrava de posse de parte dos materiais, tendo vendido a outra parte. Os policiais conduziram o acusado à Delegacia Regional para serem adotados os procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Operação Salesiano em Juazeiro do Norte apreende drogas e arma


Em operação realizada no dia 21 de dezembro de 2012 pelas RDs 1220, 1221 e RD fiscal, de Juazeiro do Norte – CE, foram apreendidos os seguintes objetos, em uma residência situada na rua das dores bairro salesiano. 01(um) revolver calibre 38, contendo 06 (seis) cartuchos intactos, 27(vinte e sete) cartuchos de calibre 38, 02 (dois) amortecedores de moto, 02 (duas) facas, 22(vinte e dois) saquinhos acondicionados com crack, 11(onze) saquinhos com cocaína, 03 (três) celulares sendo, 01 (um) capacete e 30,00 (trinta) em espécie.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Homem é preso logo após praticar assaltos em Itapajé

 
Por volta de 15h00 da última terça-feira (25), policiais militares do Ronda do Quarteirão de Itapajé, SD PM Vélter, SD PM D. Teixeira, SD PM Balbino, SD PM Sales e SD PM Duarte, prenderam em flagrante de delito um jovem após o mesmo praticar dois assaltos. O indivíduo roubou uma lanchonete e uma padaria, ambas localizadas no centro da cidade.

As RD 2766, com o apoio da RD 2765, saíram em busca do acusado, logo após serem avisadas do primeiro assalto. O suspeito foi avistado nas proximidades da lanchonete, onde o mesmo praticou o segundo assalto. O jovem empreendeu fuga mais foi preso na Tv. Augusto de Castro, Centro, onde tentou se desfazer da arma e do dinheiro, mas sem êxito. Só depois da prisão os PMs ficaram sabendo que  o acusado teria praticado um segundo assalto.

O acusado identificado  como F. D. M., foi preso em posse de uma pistola tipo Beretta, 01 (uma) munição calibre 38, 01 (uma) munição calibre 635  e a quantia de R$ 298,00(duzentos e noventa e oito).

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Comandante do 5º BPCOM no Cariri é o mais novo cidadão de Caririaçu

O Capitão da Polícia Militar José Adailton da Silva, de 45 anos, Comandante do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (Ronda do Quarteirão), foi agraciado com o título de cidadão honorário de Caririaçu. A solenidade foi das mais concorridas no plenário Generino Trajano Feitosa, sob a presidência do vereador Antonio Vieira de Araújo a quem coube entregar a comenda ao militar na noite deste sábado.

Segundo o presidente da Casa, um reconhecimento ao trabalho do mesmo em prol da segurança pública. O Capitão Adailton é natural de Juazeiro do Norte tendo ingressado na PM no ano de 1988 como Soldado, mas já no ano seguinte chegava ao posto de Sargento. Em 1997 se tornava Aspirante-a-oficial e 2º Tenente um ano depois para atingir o posto de 1º Tenente em 2001 e de Capitão há seis anos.

O oficial já despenhou várias funções a partir de Comandante da 1ª Companhia do 2º BPM com sede em Juazeiro; Ajudante/Secretário do Comandante do 2º BPM; Comandante do Pelotão de Trânsito; Comandante do Grupo de Ações Táticas (GATE); Coordenador de diversos cursos de formação de soldados igualmente do 2º BPM e, atualmente Comandante do 5.º BPCOM, dentre outras funções exercidas.

Ele é casado com Cícera Maria e é pai de Alexandre e Amanda. No dia anterior, o Capitão Adailton já tinha sido agraciado com a Machadinha Simbólica outorgada pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Coronel Joaquim dos Santos Neto. Trata-se de uma comenda conferida aos que prestam serviços à Corporação. “Fatos como estes nos deixam envaidecidos e nos dá a força necessária para continuarmos na luta e combate a criminalidade”, resumiu o oficial.
 
Fonte: www.miseria.com.br

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Prisão por disparo em via pública e posse ilegal de arma de fogo em Brejo Santo


Na última quinta-feira (20), por volta das 09h00, policiais militares da RD 2713, composta pelo TEN Rosendo, SD PM Arimatéia e SD PM Renato, com apoio da RD 2712, SD PM Emerson e SD PM Grangeiro, prendeu em flagrante, o indivíduo de iniciais J. F. S., após denúncia de populares informando ter ouvido um disparo de arma de fogo. Quando os policiais chegaram ao local identificaram o autor, que já estava no interior de sua residência, o qual assumiu o delito. No local, além de munição (pólvora, chumbo, espoletas) e instrumentos de caça, foram apreendidas 03 (três) espingardas artesanais, tipo “socadeira”. O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo, onde foi autuado por disparo em via pública e posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Policiais do Ronda recuperam telefone celular furtado em Acopiara


Por volta das 10h30 da última quinta-feira (21), após receberem denúncia de uma mulher de iniciais A. V. A. P., 41 anos, de que havia deixado o seu telefone celular de marca LG, na poltrona do ônibus, e ao descer na rodoviária na cidade de Acopiara, quando percebeu não o encontrou mais. Imediatamente os policiais do Ronda do Quarteirão SD PM Thiago Florentino e SD PM Ramon, da RD 1268, seguiram até ao local e lá receberam informações de populares de que duas mulheres em atitude suspeita haviam descido do ônibus e tomado destino ao centro daquela cidade. Com apoio da RD 1267, composta pelos SD PM Rodrigues e SD PM Lopes, realizaram diligências e conseguiram localizar e prender as acusadas, que são irmãs, identificadas com as iniciais L. F. P., 22 anos, e C. F. P, 24 anos, sendo o aparelho encontrado em poder da segunda. As acusadas foram conduzidas à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi lavrado o procedimento cabível.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Policiais do Ronda apreendem revólver na cidade de Icó


Por volta das 23h00 da última quinta-feira (20), através de uma denúncia anônima para o telefone 190, informando que um homem encontrava-se armado em um bar, que fica dentro de um posto de combustível, na cidade de Icó. Os policiais do Ronda do Quarteirão CB PM Muniz, SD PM S. Araújo,SD PM Euzébio,SD PM Leudo e SD PM Peixoto, das viaturas RD 2781 e RD 2782, deslocaram-se imediatamente ao local indicado, onde abordaram o homem suspeito de iniciais M. S. M, 18 anos, natural e residente em Fortaleza-CE, o qual estava portando um revólver calibre 38, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos. O acusado foi preso e conduzido juntamente com a arma à Delegacia Regional de Icó, para a lavratura do procedimento cabível.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ação solidária de policiais do Ronda ajuda família carente em Juazeiro do Norte


  Na segunda-feira da semana passada (17) os policiais SD PM Arilo e SD PM César da RD 1225, estavam de serviço e por volta das 09h00 da manhã na rua Carolina sobreira, uma senhora com duas crianças gêmeas de aproximadamente 1 ano e meio deu com a mão para a viatura e nos pediu uma ajuda para comprar um remédio, oportunidade essa que eles indagaram sobre o que mais ela precisava e a mesma me relatou que recebia apenas R$ 130,00 do bolsa família, única renda disponível, já que o pai das crianças não dava nada, ao ser convidado pela senhora para ver a situação em que ela se encontrava indo a sua casa, constataram uma pobreza grande e conseqüentemente fome das crianças. Comovidos com tal situação, de pronto sentiram no coração o desejo de ajudá-la, foi daí que tiveram a idéia de fotografar as crianças e tentar conseguir alimentos no comércio dos bairros. (Timbaúbas e Limoeiro). Situação que fizeram todos os comerciantes colaborarem, inclusive clientes que ouviam o pedido do policial. Os policiais foram parabenizados pela comunidade, e o melhor estava por vir, conseguiram em torno de 150 a 200 kg de alimentos. “Foi muito gratificante poder ajudar a mãe e as crianças. Isac e Israel. Agradeço a Deus pela oportunidade que ele me deu." Palavras dos policiais Arilo e César. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Assalto, morte, apreensão e recuperação de bens em Itapajé

Na última quinta-feira (20), dois menores praticaram um assalto na Rua Fausto Pinheiro a uma loja de confecções, em Itapajé - CE. Os dois indivíduos armados de revólver chegaram, anunciaram o assalto e subtraíram vários objetos do estabelecimento comercial. Um homem, 37 anos, viu toda a ação dos bandidos e foi tentar intervir e acabou sendo atingido com um tiro.
Os menores empreenderam fuga em uma moto, já na Zona Rural, abandonaram a moto empreenderam fuga a pé, pelo mato, pois, segundo uns dos acusados apreendido, avistaram uma viatura do Ronda do Quarteirão de Itapajé e optaram por adentrar ao mato.
Durante a fuga invadiram uma fazenda e, possivelmente, teriam sido repreendidos pelas pessoas que estavam no local. Um senhor de 80 anos foi baleado e seu filho, que ouviu os tiros, saiu em defesa do pai, este também foi alvejado, mas segundo populares, conseguiu atingir um dos menores, que veio a óbito no local. Este menor morto é acusado de diversoscrime, inclusive, homicídios recentes.
Pai e filho, que estavam na fazenda foram socorridos por familiares, mas infelizmente o jovem faleceu. Já seu pai, foi socorrido a hospital em Fortaleza.

Populares passaram informações que levaram os policiais do Ronda do Quarteirão, SD PM Ricardo, SD PM Gomes, SD PM D. Teixeira, SD PM Sales e SD PM Duarte, a localizar e capturar o segundo menor. Este estava em uma casa no Conj. São Cristovão.

Material apreendido:
  • 01 (um) revolver cal. 38, usada pelo menor morto;
  • 01 (uma) Honda Pop Preta;
  • 19 blusas;
  • 03 perfumes;
  • 04 bermudas;
  • 22 bonés.
Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Supervisor do Ronda do Quarteirão de Quixadá, recebe Título de Cidadão Quixadaense

O supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá (XVIII NPC), capitão PM Antônio George Vidal, recebeu, na noite desta quarta-feira, o título de cidadão quixadaense. A homenagem foi realizada pela Câmara dos Vereadores do Município, em sessão solene, no auditório da instituição, a partir das 19h.
A concessão da comenda é decorrente do decreto legislativo da Câmara Municipal de Quixadá nº 264, de 7 de dezembro de 2012, decorrente de projeto de autoria do vereador José Maria. O título de cidadão quixadaense é entregue a personalidades nascidas em outros estados e cidades, como forma de reconhecimento aos serviços prestados à comunidade de Quixadá.
Na ocasião, outras autoridades ligadas à educação, saúde, indústria e comercio no município foram agraciadas.

O CAP QOPM Antônio George Vidal ingressou na PMCE em 1994, Bacharel em Segurança Pública e Especializado em Administração Pública pela Faculdade Metropolitana de Fortaleza (FAMETRO). Participou do Curso de Formação de Oficiais, pela Academia de Policiai Militar; Curso Superior de Comando, pelo Corpo de Bombeiros do Ceará; Curso de Conselho Comunitário de Defesa Social, pela PMCE.
Já atuou como Relações Públicas da 6ª/5ºBPM em Fortaleza, Comandante do PPMM de Quixeramobim por duas oportunidades, Subcomandante da 2ª CIA/1º BPM em Quixadá, Comandante do Vale do Acaraú, Comandante do PPM de Morada Nova e Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Canindé (Ronda do Quarteirão).
Recebeu o Título de Cidadão de Quixeramobim, pelos relevantes serviços ao município, Título de Amigo das cidades de Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Cruz e Paramoti e o Título de Honra ao Mérito de Filho da Terra do município de Morrinhos e agora recebeu o título de cidadão quixadaense, tornando-se o único oficial da corporação da PMCE, no Sertão Central, a receber importante título nas duas maiores cidades da região.
 
Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Formatura PROERD Caucaia

Na última terça- feira (18) foi realizada a formatura do 2º bimestre das crianças do PROERD. Evento realizado na cidade de Caucaia.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Prisão por violação aos direitos autorais


Na última terça-feira (18), por volta das 11h30, a viaturas do Ronda do Quarteirão, tendo a frente o TEN PM Rosendo, juntamente com  os SD PM Almeida, SD PM Gideone e SD PM Diniz com apoio da RD 2712, e Serviço Reservado POG, dando continuidade a operação de combate a pirataria, apreenderam na Residência do indivíduos de iniciais R. S. S. na Rua Mauro Agostinho, bairro São Francisco, 3.657 (três mil seiscentos e cinqüenta e sete) DVDs/CDs piratas e cinqüenta e cinco aparelhos de reprodução, portanto, com a apreensão de ontem (17), 3.106 (três mil cento e seis) CDs e DVDs falsificados, em menos de 24h, foram apreendidos quase quatro mil.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Prisão por porte e posse ilegal de arma de fogo


Na terça-feira da semana passada (18), por volta das 09h00, na Rua Manoel Tiburtino Filho, no Bairro São Francisco, Brejo Santo - CE, em ação conjunta RONDA/POG, a composição da RD 2713, sob o Comando do TEM PM Rosendo, com os SD PM Almeida, SD PM Gildeone e SD PM Diniz, realizaram apreensão de 01 (uma) PISTOLA Taurus, calibre 380 com 10 (dez) cartuchos intactos; 01 (uma) Escopeta CBC de repetição calibre 12, com 10 (dez) cartuchos intactos e 01 (um) Colete Balístico com placas de cerâmica. Foram presos os indivíduos de iniciais L. T. S. e F. Q. S. Inicialmente, com o primeiro foi encontrada a Pistola, sendo posteriormente encontrado na residência da segunda pessoa, o restante do material sobredito. Ambos respondem a crimes de homicídios e tentativa, além de porte ilegal de arma de fogo. Foram autuados em flagrante na DPC, ficando recolhido na Cadeia Pública local à disposição da Justiça. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Apreensão DVD e CD PIRATA em Brejo Santo


Na Segunda-feira da semana passada (17), por volta das 17h00, viaturas do Ronda do Quarteirão, tendo a frente o TEN PM Rosendo, juntamente com  os SD PM Almeida, SD PM Jeferson e SD PM Souza, da RD 2712, auxiliado pelos componentes da RD 2713 SD PM Neto, SD PM Nascimento e SD PM Renato, realizaram uma operação de combate a pirataria no centro de Brejo Santo-CE, onde foram apreendidos 3.106 (três mil cento e seis) CDs e DVDs falsificados. Segundo informação, todo material foi fabricado na cidade de Juazeiro do Norte, que pretendia abastecer o mercado de Brejo Santo, além da cidade de São José do Belmonte-PE e outras daquele Estado.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ronda efetua prisão por corrupção de menores em Icó


Por volta das 23h30min, do último dia (16), os policiais do Ronda do Quarteirão CB PM Oliveira, SD PM Melo e SD PM Gilderlan, componentes da RD Reserva, foram informados de que um homem de iniciais  A. E. G., 29 anos, natural de Icó, teria levado um menor de idade, para o distrito de Icozinho, no município de Icó, divisa com o Estado da Paraíba, sem a autorização dos pais, deixando-o sozinho naquele distrito, vindo o menor a ser espancado por outros menores não identificados. Ao tomarem conhecimento do fato, os pais do menor procuraram os policiais acima mencionados, que imediatamente passaram a diligenciar e conseguiram localizar e prender o acusado, sendo este conduzido à Delegacia Regional de Icó, para a lavratura do procedimento cabível.
Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ronda recupera veículo furtado e efetua prisão do acusado em Iguatu


Por volta das 18h00 de sábado (15), após receberem a informação via COPOM de que o senhor de iniciais D. F. L., 27 anos, teve a sua moto furtada na Rua Santos Dumont, no centro de Iguatu, os policiais do Ronda do Quarteirão SD PM S. Araújo e SD PM Sousa, componentes da RD 1239, compareceram imediatamente ao local, onde colheram todas as informações e saíram em diligência. Em seguida os policiais se depararam com acusado, que tentou se evadir em direção ao bairro Vila Centenário, e que ao chegar à Rua Lima Bezerra, no referido bairro, abandonou a moto, sendo preso logo em seguida. Os policiais conduziram o acusado e a moto CG 125 FAN, cor preta, ano 2009, à Delegacia Regional de Iguatu para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Formatura do PROERD no Crato

No último dia 11 de dezembro aconteceu na cidade do Crato o encerramento da turma do PROERD com 170 (cento e setenta) alunos das Escolas 18 de maio e São Francisco, atendidos pelos Educadores Sociais: CB PM Demontier e CB PM Lopes, SD PM Aurélio e SD PM Brito. O evento foi realizado na Creche São Miguel e contou com a participação do CAP PM Rabelo, Secretário de Educação, o Senhor Valentin Dantas, professores, diretores, coordenadores e pais de alunos.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

PROERD forma 900 alunos no 2º semestre do ano de 2012 em Iguatu

Aconteceu no início da noite do último dia 14 de dezembro de 2012 (sexta-feira), na Praça Temática da Criança, na cidade de Iguatu/CE, a formatura de 900 (novecentos) alunos das escolas públicas do município de Iguatu, assistidas pelo PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, institucionalizado pela Polícia Militar do Ceará através do Decreto Estadual nº 28.232, de 04 de maio de 2006.
 Estiveram presentes à solenidade, além dos alunos e pais e professores, várias autoridades, dentre elas o TEN PM Arquênio Braga Costa, Supervisor do Núcleo da 3ªCia/5ºBPCOM, Aderilo Alcântara, futuro Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, Vice Prefeito eleito, Benildes Uchôa, Secretária de Educação do Município e vários policiais do Ronda do Quarteirão. A solenidade foi inovada com a presença do Papai Noel Ronda, que fez a alegria das crianças ali presentes.
           Esta solenidade já é a quinta realizada em nosso município, pois o projeto já esta instalado desde o 2º semestre de 2010, de forma ininterrupta, mesmo assim, para todos que fazem parte da educação, policiais e comunidade de forma geral, é sempre motivo de grande alegria e emoção ao ouvir os depoimentos de pais de alunos, dando testemunho das mudanças de comportamento dos filhos, ocorridas a partir das primeiras aulas do PROERD. “O PROERD não ajuda somente a nossos filhos e professores das escolas, ajuda também as famílias”, declarou uma das mães em seu depoimento.
            O prefeito eleito Aderilo Alcântara, após ouvir os apelos de professores e pais de alunos para que o projeto tivesse continuidade, não só ratificou a sua continuidade, como também se propôs a procurar a Coordenadoria Estadual do PROERD para que o programa se estenda aos alunos do Ensino Fundamental II do município.
            O TEN PM Arquênio declarou que o Ronda do Quarteirão está a serviço da população e que não medirá esforços para que este projeto permaneça não só nas escolas públicas, mas também na rede de ensino particular, pois é uma importante ferramenta de aproximação da polícia com a comunidade e que vem contribuindo, assim, para o fortalecimento de uma cultura de Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz, finalizou.
Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ronda prende estelionatário em Itapipoca


No último sábado (15), policiais do Ronda do Quarteirão da 2ªCia/4ºBPCom de Itapipoca, juntamente com o serviço reservado, prenderam 01 (um)  moto-taxista com  01 (uma) arma de fogo, alguns cartões de crédito em nome de terceiros e dinheiro em espécie. A prisão foi fruto de investigações do serviço reservado e de por denúncias contra o moto - taxista, de possível envolvimento com traficantes de droga.
O Sr. F. T. S., foi preso por volta das 06h00 em sua residência, após o cumprimento de um mandado de prisão. O mesmo estava de posse de 01 (um) revólver calibre 38, com 04(quatro) cartuchos intactos, 15(quinze) cartões bancários  e 6.500,00 (seis mil e quinhentos) reais em dinheiro. A operação foi comandada pelo  TC PM Edvar Azevedo Rocha, comandante do 9ºBPM  e pelo CAP PM Henrique, comandante da 2ª Cia/4ºBPCom.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Ronda Crato desarticula comércio de munições no centro da cidade


Ontem (17), por volta das 13h00, policiais militares do Ronda do Quarteirão, prenderam em flagrante acusados de comercializarem munições e banana de dinamite em pleno centro da cidade do Crato.
Os Policiais Militares do Ronda do Quarteirão, SD PM Terceiro, SD PM Lima e SD PM Romerito, prenderam em flagrante no centro da cidade do Crato - CE, 02 (dois) comerciantes que estavam vendendo munições, que um deles teria inclusive uma “banana de dinamite” e venenos sem permissão para tal, a composição se deslocou, e confirmada à veracidade do fato foi realizada a apreensão de:
·        193 (cento e noventa e três) unidades munição-recipiente lacrados contendo em torno de 45g(quarenta e cinco) de pólvora cada;
·        10 (dez) unidades munição-cartucho intactos para revólver, calibre 38, em uma cartela;
·        10 (dez) unidades munição-cartucho intactos para revólver, calibre 32, em uma cartela;
·        09 (nove) caixas contendo espoletas marca rossi.
·        10 (dez) unidades munição-latinha redondas contendo espoletas cbc;
·        20 (vinte) unidades munição-cartucho intactos para espingarda, calibre 36, marca cbc;
·        16 (dezesseis) unidades munição-cartuchos para espingarda, calibre 32, marca cbc;
·        785 (setecentos e oitenta e cinco) unidades munição-gramas de pólvora rosa distribuída em sacos: 445g num saco e o restante distribuído em 10 sacos pequenos;
·        22 (vinte) unidades cápsulas virgens, apta a receber carga, calibre 20;
·        09 (nove) unidades cápsulas virgens, apta a receber carga, calibre 32;
·        01 (uma) bomba caseira tipo dinamite;
·        03 (três) cartuchos marca cbc de calibre 36 intactos;
·        03 (três) cartuchos marca cbc de calibre 16 intactos;
·        02 (duas) cartuchos marca cbc de calibre 22 intactos;
·        02 (duas) cápsulas de calibre 28 virgens;
·        01 capsula de calibre 24 deflagrada;
·        01 (uma) cápsula de calibre 16 deflagrada;
·        258 (duzentos e cinquenta e oito) unidades recipientes contendo 45g de pólvora.
   
  Foi dado voz de prisão aos comerciantes e conduzidos para a 19°DRPC para os procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

PROERD diploma alunos em Juazeiro do Norte

Na manhã da última quarta-feira (12), na Capela Militar de São Sebastião em Juazeiro do Norte - CE, realizou a solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, integrantes da escola Mundo Mágico e dos Colégios Dinâmico e Cristo Rei, as quais tiveram como educadores sociais o CB PM Demontier e SD PM Duarte, pertencentes ao Programa Ronda do Quarteirão, que demonstraram grande responsabilidade na formação desses alunos.
O evento contou com a participação dos diretores, professores, pais e demais familiares dos formandos, além dos militares e do próprio DARE, tendo sido finalizada em clima de grande alegria.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Policia Militar realiza Natal na Comunidade do Gueto


Neste sábado (15), a partir das 8h30min, na Comunidade do Gueto (Vilejack), Avenida Francisco Sá (em frente ao SESI) foi realizado o NATAL DO RONDA NA COMUNIDADE DO GUETO, com apresentação dos Projetos Sociais desenvolvidos pelo Programa Ronda do Quarteirão.Dentre as apresentações tivemos: chegada do PAPAI RONDA NOEL no helicóptero do CIOPAER, apresentações musicais de policiais militares do Ronda do Quarteirão, Projeto Violão Comunitário e Banda de Música da PMCE.
O evento contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, CEL PM Werisleik Pontes Matias, e de várias autoridades da área da segurança pública, socioculturais e da sociedade civil organizada. Os moradores receberam cestas básicas e as crianças brinquedos, lanches, cadernos, lápis, livros e muitas brincadeiras em camas elásticas e animações com policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD.
As atividades são manifestações da política de aproximação desenvolvida pelo Governo do Estado através da Polícia Militar Comunitária, por meio do Programa Ronda do Quarteirão que valoriza, sobretudo, a interação com a comunidade e a interlocução de ações intersetoriais focadas no desenvolvimento de ações sociais, econômicas e culturais que refletem em segurança pública consistente e sustentável.
A Polícia Militar do Ceará mostra um meio descontraído e diferente de desejar um Feliz Natal às pessoas da nossa capital.

Fonte: www.pm.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação Ronda / CPCom