Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Homem é preso com revólver em Juazeiro do Norte

Ontem (29), por volta 02h00 foi preso pela composição da RD 1227 SD PM Oliveira e SD PM Abiasaf, no Conjunto Tenente Coelho, bairro Aeroporto, Juazeiro do Norte - CE, o suspeito C. F. F. A., 34 anos, o qual portava ilegalmente 01 (um) revólver calibre 38, com 05 (cinco) cartuchos intactos.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Projeto comunitário natalino atende crianças carentes em Canindé

         O Projeto Comunitário intitulado “Papai Ronda Noel” consiste numa iniciativa de policiais militares do Programa Ronda do Quarteirão em Canindé e que tem por objetivo transmitir uma mensagem de paz e solidariedade às crianças carentes do município, a partir da distribuição de brinquedos no período natalino, procedida por um personagem criado exclusivamente para essa finalidade que titula a campanha que leva o seu nome.
            
Através de tal iniciativa, a Polícia Comunitária em nosso Estado, representada pelo Programa Ronda do Quarteirão, encontra eco bastante expressivo; não somente pela repercussão midiática que a campanha via de regra suscita, mas, sobretudo, pela capacidade de transmitir à comunidade, como um todo, a imagem de uma polícia mais humanizada e revestida de uma postura amiga e solidária, sobretudo por se dirigir particularmente ao público infantil de famílias desassistidas, o que repercutirá ainda na criação de gerações futuras que crescerão com uma visão totalmente diferente de polícia: a polícia que é próxima da comunidade, que se sensibiliza com os seus problemas e que promove a paz e a felicidade das pessoas, não excluindo, inclusive, as comunidades mais carentes, as que a rigor são as mais desprestigiadas pela sociedade.O Projeto Comunitário “Papai Ronda Noel”, teve início pelo fim do ano de 2009 (dois mil e nove), na cidade de Canindé, a qual dispõe de uma população tradicionalmente acolhedora, hospitaleira e de grande sentimento de religiosidade.
Conforme vem se sucedendo desde o seu lançamento em 2009 (dois mil e nove), a campanha se inicia pelo mês de novembro, tendo como primeira etapa a busca de patrocínios e doações de brinquedos, o que vem se intensificando a cada ano, podendo facilmente ser deduzido a considerar que em seu lançamento foram arrecadados cerca de 2000 (dois mil) brinquedos, valor que fora em muito ultrapassado no ano de 2011, quando se chegou próximo da cifra de 6.000 (seis) mil unidades, permitindo que a quase totalidade das crianças do município fossem contempladas com um brinquedo, iniciativa capaz de cativar não somente o beneficiário, mas também toda a sua família e ainda a comunidade, a qual se sente plenamente envolvida com a campanha natalina promovida pelo Núcleo de Policiamento Comunitário XXVI, sobretudo por direcionar-se para o público infantil mais carente da cidade.
 
A segunda e mais importante etapa se caracteriza pela distribuição dos brinquedos em órgãos filantrópicos, bem como em entidades estudantis de ensino infantil através do Papai Ronda Noel, um policial militar trajado com vestes azuis, propositadamente confeccionadas para associar a campanha ao programa Ronda do Quarteirão.
As cerimônias de entrega, as quais são previamente agendadas, normalmente contam ainda com atividades lúdicas e recreativas promovidas pelas próprias entidades beneficiadas, normalmente com a participação dos pais e professores, permitindo, destarte, um envolvimento de milhares de pessoas na campanha, indo ainda muito além do público infantil.
Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ronda e POG prendem traficante em Viçosa

 
Na última terça-feira (27), por volta das 16h30, na Rua Lamartine Nogueira,, Centro de Viçosa do Ceará, foi preso em uma operação conjunta entre a 2ªCIA/3ºBPM e o NPC XXVII, o indivíduo F. L. S. M., 29 anos, na residência do mesmo foi executado o Mandado de Busca e Apreensão, local onde foi encontrado, 26 (vinte e seis) papelotes de cocaína e a quantia de R$64,80 (sessenta e quatro reais e oitenta centavos) em espécie. Realizaram a apreensão e a prisão do acusado, as composições do Destacamento de Viçosa do Ceará, SGT PM, Luis Carlos, SD PM Jonas, SD PM Gurgel, da CP-2412, CB PM Marcondes, SD PM Mota e SD PM Caminha, da VTR FTA, CB PM Eliseu, SD PM Menezes e SD PM Robério, da RD 1296. O acusado foi conduzido para a DPC de Tianguá.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Operação conjunta prende quadrilha que aterrorizava Município de Tianguá

Na última segunda-feira (26), por volta das 13h30, na localidade Porteiras, na zona rural de Ubajara - CE, durante uma operação policial em conjunto entre Ronda do Quarteirão e POG de Tianguá foi preso uma quadrilha com 04 (quatro) homens: A. A. S. S., 18, e 01(um) menor de idade, que são acusados de cometer um latrocínio na noite do dia (25), em que balearam 02 (duas) pessoas na cabeça, na cidade de Ubajara, sendo os mesmos reconhecidos pela vitima que sobreviveu. Também foram presos A. A. S. S., 33anos, sendo encontrado em sua residência 01(um) revólver, com 06 (seis) munições intactas e E. R. S., 25 anos, que em sua residência foi encontrada 01 (uma) espingarda tipo socadeira, com várias munições, arma utilizada pelo acusado para lesionar a bala uma pessoa na localidade de Águas Belas, distrito de Ubajara. Todos são acusados de vários assaltos e homicídios que vinham acontecendo na zona rural de Tianguá e Ubajara, sendo presos após uma operação coordenada pelo MAJ PM Paulo de Tasso e comandada pelo CAP PM Gerardo, supervisor do NPC XXVII – Tianguá, tendo apoio da Força Tática sob o comando do SGT PM Hermácio, SD PM Milton e SD PM Eder, SD PM Aguiar, do NPC XXVII. Todos os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Tianguá. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Menores são apreendidos com arma de fogo no Pirambú

Por volta de 02h00 da última segunda-feira (26), a composição da RD 1034, SD PM Magalhães e SD PM Daniel, receberam uma denúncia via telefone da viatura, de que 02 (dois) homens suspeitos circulavam pela Av. Cel. Carvalho, Barra do Ceará. Os policiais foram identificar a denúncia, e constataram que os dois eram menores de idade, e com eles foi encontrado 01 (um) revólver calibre 38. Os acusados foram conduzidos à DCA.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Homem é preso com revólver em Guaraciaba do Norte


No último sábado (24), por volta das 00h30, os policiais SGT PM Adécio, SD PM Henrique e SD PM Sales, da RD 2772, fizeram a apreensão de 01(um) revólver calibra 38, com 04(quatro) cápsulas intactas, ao abordar 02(dois) homens que estavam em uma motocicleta tipo IROS 125, de cor preta, placas NUP 4925, em atitude suspeita no bairro do Estádio, Tianguá – CE. Os suspeitos R. A. N., 26 anos, foi preso no endereço que funcionava uma “boca de fumo”. O acusado foi conduzido à DPC de Guaraciaba do Norte.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda prende homem armado na feira da Caucaia


No último sábado (24) por voltas das 10h00, a RD 1110 recebeu uma denúncia que um homem encontrava-se armado na feira do “Picui”. Prontamente os policiais SD PM Teixeira e SD PM Romeu da RD 1108, juntamente com SD PM Darlan e SD PM Pereira da RD 1107, se dirigiram ao local e realizaram a abordagem ao suspeito A. T. O., e com o mesmo foi encontrado 01(um) revólver calibre 38, com 06 munições intactas. O acusado foi conduzido à DMC.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda prende menor com arma de fogo na Caucaia


Na última segunda-feira (26), por volta das11h30, os policiais SD PM Tancredo e SD PM Barbosa, a RD 1109 recebeu uma denuncia via CIOPS, informando que um homem estaria armado no bairro Conjunto Metropolitano, Caucaia – CE. Os policiais fizeram diligencias até a Rua Aurino Santos Soares, onde foi abordado 01(um) suspeito que ainda tentou resistir, mas após ser contido, foi localizado com o mesmo, 01 (um) revólver calibre 38, com 06(seis) munições intactas. O acusado foi conduzido à DMC.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homem é preso com arma de fogo na Granja Portugal

No último domingo (25), por volta das 04h00, patrulhas na viatura da Supervisão Geral do Ronda, comandadas pelo 1º Tenente Bezerra, Comandante da 1ªCIA/2ºBPCOM – CAUCAIA,  juntamente com  policiais SD PM Solivando e SD PM  Rodrigues,  realizaram uma abordagem a 04 (quatro) homens suspeitos na  Rua Antonio Neri, Granja Portugal, e com um dos suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38. O acusado juntamente com a arma foi conduzido para a delegacia regional.   

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda prende dois homens após assalto em Caucaia

Ontem (26), por volta das 19h00, os policiais SD PM Carlos Abreu e SD PM Pimentel, da RD 1108, realizavam o patrulhamento rotineiro na Avenida Ayrton Sena - Arianópolis, Caucaia – CE, momento em que visualizaram 02 (dois) homens realizando um assalto a uma panificadora. No momento que os policiais se aproximaram para a abordagem, os suspeitos fizeram 03(três) disparos contra a composição. Os policiais conseguiram capturar os 02 (dois) homens e com eles foi encontrado 01 (um) revólver calibre 38, com 03 munições intactas e a quantia de R$ 960,00 reais. Os indivíduos foram conduzidos à DMC.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Homem é preso com drogas em Maranguape


Por volta das 21h30, na última sexta-feira (23), os policiais SGT PM e SD PM Moreira, da RD 1175, São Gonçalo do Amarante, observaram um homem em atitude suspeita, logo utilizando-se do profissionalismo e acuidade sensitiva policial, realizaram uma abordagem e busca pessoal, em sua posse foi encontrado 05 (cinco) pedras de crack. F. B. S. S., foi conduzido à 3ª Delegacia Regional de Policia Civil em São Gonçalo para procedimentos.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Homem é preso após tentativa de assalto em Sobral


Na tarde do sábado (24), por volta da 13h30, na Av. Humberto Lopes, Sobral – CE, 02 (dois) homens suspeitos, em 01(uma) motocicleta Biz de cor preta, tentaram assaltar um cidadão. A vítima estava na calçada de sua casa com uma mochila e um notebook, quando os dois, se aproximaram na motocicleta e anunciaram o assalto. Os pais da vítima entraram em luta corporal com os indivíduos que não obtiveram êxito no assalto e evadiram-se do local.
A viatura da área, RD1204, composta pelos SD PM Adelino e SD PM Santiago, foi acionada e pouco tempo depois conseguiu fazer a prisão de um dos acusados, que portava 01 (um) revólver calibre 32, desmuniciado. 
O Acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Policia Civil em Sobral e lá reconhecido pelas vítimas, em seguida foi autuado em flagrante.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Educador do PROERD apresenta projeto social em Iguatu

 Na última terça-feira (20), foi apresentado para cerca de 400 (quatrocentos) alunos, diretores, professores e funcionários da Escola Marta Maria Sobreira, no distrito de Alencar, município de Iguatu, pelo SGT PM Ramos, Educador Social do PROERD, o projeto Renovando a Natureza (RAN).
O projeto tem como objetivo reutilizar os recipientes descartáveis de vários produtos como shampoos, desodorantes, escovas de dente, aparelhos de barbear, que iriam agredir a natureza, sendo usados na fabricação de réplicas de brinquedos de parques de diversão e que imitam com perfeição os movimentos dos reais como: roda-gigante, carrossel, espalha brasa, dentre outros. A apresentação do projeto se deu durante todo o dia e encantou a todos os que se fizeram presentes.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Menor é preso após trocar tiros com dois homens em Barbalha

Sexta-feira (23), por volta das 23h30, na Avenida Leão Sampaio, município de Barbalha-CE, os policiais CB PM Murilo e SD PM Oliveira, da RD 1231, prenderam um menor de idade, que pilotava uma moto Honda Fan, placas NQQ 1723, que foi atingido por dois disparos, depois de trocar tiros com 02 (dois) suspeitos. A RD 1232, composta pelos policiais SD PM Soares e SD PM Marçal, deram apoio, e juntamente com a RD 1231, apreenderam o menor, que portava 01 (um) revólver calibre 38, com 03 (três) cartuchos deflagrados e 01 (um) intacto.O menor foi conduzido à 20ª DRPC.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Operação conjunta estoura boca de fumo em Maranguape

Por volta das 10h00 do último0 dia 23 (sexta-feira), os policiais SD PM Jânio e SD PM Brígido, da RD 1154, receberam uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Maria Efigênia Campos Teles, S/Nº, Parque São João, Maranguape-CE. Os policiais solicitaram apoio da RD 1153, POG e Polícia Civil, para averiguar o fato. Ao chegar ao local, abordaram 03(três) homens suspeitos de iniciais, A. L. P. V., R. M. B., e F. L. S. C., e realizaram uma busca na residência onde os mesmos se encontravam. Ao revistarem um dos quartos da casa, único compartimento que estava trancado a chave, foram encontradas:
  • 730g(setecentos e trinta) de crack;
  • 12 (doze) cartões bancários de crédito;
  • 01 (uma) Balança de Precisão;
  • 01 (uma) farda completa da Secretaria de Saúde de Maranguape (controle de endemias), tomada em assalto ocorrido em 22.11, no centro de Maranguape;
  • 02 (dois) documentos de veículos pertencentes a terceiros.
 Os acusados juntamente com os materiais ilícitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maranguape. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda apreende arma e evita assassinato em Maranguape


Por volta das 09h00 da última sexta-feira (23),os policiais SD PM Claudio Guedes e SD PM Jorge, da RD 1152 receberam um informe da RD 1154, que estava se deslocando para manutenção, relatando que uma pessoa havia denunciado que uma mulher estava sendo agredida pelo seu marido e que o mesmo estava de posse de uma arma de fogo. Contando com as informações repassadas, os policiais solicitaram apoio da RD 1153, composta pelo policiais SD PM Ronichelly e SD PM Mota, e se deslocaram a Rua Antônio Cavalcante, Parque São João, Maranguape CE, para averiguar a denúncia. Chegando ao local, os policiais foram autorizados a entrar na residência pela vítima e encontraram o acusado o Sr. S. O. P., 29 anos. Ao revistar embaixo de um móvel, encontraram um revólver calibre 38, com 02 (duas) cápsulas intactas. A vítima relatou que o acusado havia lhe ameaçado de morte.
Acusado, vítima e a arma apreendida foram conduzidas à Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Homem é preso em flagrante com cartela de munições em Juazeiro do Norte


Na última sexta-feira (23), os policiais SD PM Aquino, SD PM Fernandes e SD PM Matias, da RD 1228, realizaram a prisão em flagrante de R. N. O., quando trafegava em uma moto FAN, placas HXT – 1853, nas mediações da Rua Jaime Dorcy, bairro João Cabral. No momento da abordagem o suspeito ainda tentou dispensar um pacote, depois de verificado, os policiais constataram que era uma cartela lacrada contendo (dez) munições de calibre 38. Ao realizar diligências até a residência do suspeito, foi apreendido mais 03 (três) de calibre 38. O acusado foi conduzido á 20ª DRPC.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda recupera carro roubado e prende três no Monte Castelo

Na última sexta-feira (23), os policiais SD PM Egraylton e SD PM Ítalo, da RD 1038, patrulhavam nas ruas do bairro Parquelândia se depararam com um veículo Peugeot, de cor prata trafegando na contramão da via, tal ação levantou a suspeita da atitude dos ocupantes do citado veículo, momento em que tomaram a iniciativa de abordar o citado veículo, momento em que os acusados empreenderam fuga pelas ruas do bairro. Os policias solicitaram apoio das demais viaturas, a ação culminou com a abordagem do veículo na Rua Barão do Crato, já no bairro Monte Castelo, onde fora preso 02 (dois) jovens de iniciais J. A. R. F, 20 anos e P. V. S. C. B, 18 anos, bem como foi apreendido 01 (um) menor de idade, junto com os mesmos foi encontrado 01 (um) revólver calibre 38, com 05 (cinco) munições intactas, assim como após verificação junto a CIOPS constatou-se que o veículo tratava-se de produto de roubo. Os acusados foram encaminhados à delegacia competente e realizado os devidos procedimentos policiais.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ronda desativa estabelecimento usado para tráfico de drogas no Crato


Ontem (22), por volta das 16h00, os Policiais Militares do Ronda do Quarteirão, em conjunto com F.T.A, 5ª CIA / 2º BPM fecharam uma “Boca de Fumo” e apreendem um revólver calibre 38 na cidade do Crato – CE.
Após denúncias anônimas, os policiais militares, tendo como comandante o CAP PM Rabelo e CAP PM Luciano, chegaram ao estabelecimento, localizado no Bairro Pinto Madeira. No local foi preso o senhor J. P. A. M., 32 anos, e com ele, 21(vinte e uma) pedras de crack, 25(vinte e cinco) papelotes de maconha, 19(dezenove) tabletes de maconha com crack e 01 (um) revólver calibre 38. No local também foi preso um menor de idade. Todos os envolvidos o material apreendido foi conduzido ao 19ª DRPC.  

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Prisão por cumprimento de mandado de busca e apreensão

Visando combater o tráfico de drogas na cidade de Tianguá, o Comandante da 2ªCia do 3ºBPM, MAJ PM Paulo de Tasso e o CAP PM Gerardo, Supervisor do Núcleo Policiamento Comunitário XXVII do Ronda do Quarteirão, realizaram na manhã de ontem (22), uma Operação Policial Militar de cumprimento de mandados de busca e apreensão, que resultou na apreensão de vários papelotes de maconha, cocaína, pedras de crack, R$ 445,70 (cédulas e muitas moedas), 04(quatro) celulares, 01(uma) câmera fotográfica, 01(uma) lixa elétrica,  01(um) carregador para celular,  01(um) relógio e  01(um) aparelho de estética, sendo presa em flagrante delito por tráfico de drogas a senhora J. L. V., 32 anos, natural de Tianguá. Quando a RD 2772 compostas pelos SD PM Henrique, SD PM L. Gomes e SD PM Macedo, chegou a residência da acusada, a mesma tentou jogar uma quantidade de drogas no vaso sanitário sendo presa em flagrante.
Toda droga e o material apreendido foram levados a DRPC.
A operação mobilizou o efetivo do NPC XXVII – Tianguá, Forças Táticas de Tianguá, Camocim, Sobral, Itapipoca, Canindé, Comando de Policiamento do Interior (CPI), Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e duas equipes do COTAR (Comando Tático Rural).

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda recupera moto furtada em Juazeiro do Norte


No início da manhã de quinta-feira (22), os policiais militares SD PM Aquino e SD PM Matias da RD 1228, foram acionados para uma ocorrência de uma moto roubada. Quando os policiais chegaram ao local, conseguiram entrar em contato com a dona da moto que informou que tinha sido furtada na noite passada. Os policiais localizaram a moto Honda, de cor azul, placas HVW 6658 nas mediações da Rua Senhor do Bonfim, Bairro João Cabral, Juazeiro do Norte – CE.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ronda evita assassinato na Caponga

Na última sexta-feira (16), foi apreendida pela composição da RD 1247, composta pelos SD PM Rafael Candido, SD PM Hidaugo e SD PM Roberto, 01 (um) revólver calibre 38. Os policiais conseguiram efetuar a prisão do suspeito, graças ao apoio da população, que ao ver um individuo armado imediatamente ligou para a composição, a mesma de pronto foi ao local indicado e realizou com sucesso a apreensão da arma, e efetuou a prisão de um individuo que confessou que estava ali para cometer o assassinato. A agilidade, perícia e um trabalho comunitário bem feito pelos policias do NPC XIII com o auxilio da comunidade, mais uma vez evitou um homicídio e tirou de circulação um suspeito altamente perigoso e armado. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

PROERD faz aula de campo em Juazeiro do Norte

Na manhã de ontem (21), fora realizada uma visita de 45(quarenta e cinco) alunos do PROERD de Caririaçu ao Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, em Juazeiro do Norte - CE, o qual é coordenado pelo Pastor Fernandito.  
O trabalho teve como principal objetivo mostrar aos alunos as conseqüências negativas que as drogas trazem de uma forma mais específica e real, enfatizando a dificuldade e o sofrimento de um dependente químico, pois foram ouvido testemunho de alguns. 

Os alunos foram acompanhados por 03 professoras, as quais contaram também com a assistência do CB PM Demontier e dos SD PM Brito e SD PM Duarte, todos integrantes do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em Brejo Santo

No último domingo (18),  por volta das 12h00, na Vila Renê Lucena II, bairro Raimundo Fernandes, em Brejo Santo – CE, foi presa por tráfico de drogas pelos Policiais Militares da RD 2713, TEN PM Rosendo e os SD PM Matias, SD PM Aluizio e SD PM Lacerda, com apoio do Serviço Reservado da 3ªCia/2ºBPM, a Senhora de iniciais M. F. S. S., 35 anos, flagrada em sua residência com 43 (quarenta e três) pedras de crack e 15g (quinze) gramas de maconha prensada, ainda em espécie a quantia de R$ 138, 30 (cento e trina e oito reais e trinta centavos). No local foi apreendida uma menor de 15 anos idade, flagrada embalando as pedras de crack em sacos plásticos e papel alumínio. As envolvidas foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo onde foi realizado devido procedimento legal.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Operação contra crime organizado em Iguatu e região prende 15 pessoas

A Secretaria de Defesa Social do Estado do Ceará está realizando em Iguatu e nos municípios de Cariús, Cedro, Jucás e Icó a operação “Tolerância Zero”; uma ação de combate ao tráfico de drogas na região. A movimentação policial teve início por volta das 04h da madrugada da última segunda-feira (19), e envolveu policiais militares, civis e do Ronda do Quarteirão.
Foram executados 19 (dezenove) mandados da justiça, sendo 17 (dezessete) de busca, apreensão e prisão, e 02 (dois) de busca e apreensão. Até o momento foram presas 15 pessoas.
Todos apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Iguatu. Segundo o Delegado Jeffirson Pereira que é o coordenador da ação, “nos últimos seis meses estávamos monitorando uma Boca de Fumo em Jucás ela observamos que havia uma grande distribuição de drogas para vários municípios, então conseguimos a informação sobre os locais e fizemos um cerco de dados, com isto repassamos para a justiça que expediu os mandados de busca, apreensão e prisão. Com esta ação esperamos ter acabado com uma forte base de apoio ao tráfico de drogas na região”.
Durante a operação, os policiais ainda apreenderam 01(um) revólver calibre 32, 01(um) revólver calibre 38 e 01(uma) carabina calibre 12.

Fonte: www.iguatu.net

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ronda prende homem armado de foice

Por volta de 19h30 do último sábado (17), na Rua Luzia Rocha, bairro Ferros - CE, as duas viaturas do Ronda de Itapajé foram acionadas para uma ocorrência em que um homem estava armado de foice, e que, o mesmo já tinha lesionado algumas pessoas dentre elas, sua companheira.

Chegando ao local o homem identificado como C. L.. S., 58 anos, armado de foice, não atendeu as ordens legais dada pelos policiais e ameaçava quem se aproximasse dele. Depois de 02 (duas) horas de negociações, e em um momento de distração do acusado, os policiais, com ajuda de populares, conseguiram imobilizar e tomar a foice do acusado.

O acusado foi levado á Delegacia de Itapipoca e preso em flagrante.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda e Conselho Tutelar prestam atendimento à menor incapaz em Acopiara


Por volta de 10h00 de terça-feira (20), os policiais do Ronda SD PM Menezes e SD PM Dionnathan da RD 1268, foram solicitados pelo Conselho Tutelar da cidade de Acopiara, a fim de averiguar uma denuncia de maus tratos e abandono de incapaz. Ao chegarem ao local, os policiais e os conselheiros  encontraram três crianças, dentre estas uma com deficiência física, e por conta disso a mãe recebe um benefício. A mãe não se encontrava em casa e segundo relato das crianças, havia saído desde cedo e que é de costume sair para eventos e as deixar sozinhas, como também relataram que a mãe sempre volta para casa com cheiro de bebida alcoólica. As crianças foram conduzidas à Delegacia local. Posteriormente a mãe compareceu e prestou esclarecimentos sobre os fatos, em seguida os conselheiros entregaram as crianças a sua avó materna.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda Itapajé prende assaltante em flagrante


Na última segunda-feira (19), por volta das 17h30, os policiais militares do Ronda do Quarteirão de Itapajé, SD PM Velter, SD PM Mendes, SD PM D. Teixeira e SD PM Duarte, da RD 2765, efetuaram a prisão de F. R. G. R., que tinha tomado de assalto 01 (um) celular. O mesmo foi preso depois que os policiais receberam informações de que o acusado estaria em uma residência na Rua Aloísio Gusmão Rocha, Conj. Antônio Braga – CE. O suspeito foi localizado e empreendeu fuga, pulando o muro da casa, mas os policiais conseguiram capturá-lo. O acusado foi conduzido à Delegacia Regional.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom