Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Homem é capturado após ameaçar policial militar

Hoje (28), por volta das 01h40 da manhã, após denúncias de que dois indivíduos estariam ameaçando um policial na Rua Camélia, Bairro Cristo Redentor, os policiais SD PM Júnior e SD PM Renato, da RD 1035, juntamente com os SD PM Ismael Nobre e SD PM Ronnier, da RD 1129, passaram a realizar buscas, a procura dos suspeitos. Contando com informações, os policiais conseguiram localizar os dois homens, que no momento da abordagem chegaram a efetuar um disparo contra as viaturas, não chegando a atingir nenhum policial. Os suspeitos foram encontrados com 01 (uma) escopeta calibre 28, de fabricação artesanal. Os dois acusados foram conduzidos ao 7º Distrito Policial.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Assaltantes são surpreendidos por policiais do Ronda da Caucaia


  
Ontem (27), por volta das 13h00, os policiais SD PM Eduardo e SD PM Mikael, da RD 1108, receberam uma denúncia de que 02 (dois) homens estariam armados, transitando pelas ruas do Bairro Conjunto Araturi, realizando assaltos. Os policiais fizeram buscas na área e depararam-se com os suspeitos, que estavam em uma bicicleta, com eles foi apreendido 01 (um) revólver calibre 38, com 06 (seis) cartuchos intactos. Os acusados foram conduzidos à DMC (Delegacia Metropolitana de Caucaia).


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda efetua prisão por posse ilegal de arma, crime ambiental e apropriação indébita em Iguatu

Por volta de 10h40 da manhã de ontem (27), os policiais SD PM Humberto, SD PM Dyórgenes e SD PM Dionnathan, da RD 1252, enquanto faziam o patrulhamento diário, abordaram na Avenida dos Quixelôs, Bairro Lagoa Park, Município de Iguatu - CE, um veiculo Golf, cor preta, que estava em atitude suspeita. Na abordagem, os policiais encontraram no interior do veículo a quantia de R$ 12.110,00 (doze mil e cento e dez reais) em espécie, perguntados sobre a sua origem, os abordados não souberam explicar. Em seguida, com o apoio do TEN PM Arquênio, CB PM Rodrigues e SD PM Medeiros, os policiais seguiram até a residência do proprietário do veículo o Sr. I. F. L., 31 anos, no bairro João Paulo II, onde encontraram 01 (um) revólver, calibre 38, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos, 03 (três) pássaros da fauna brasileira, 05 (cinco) aparelhos celulares, 01 (um) notebook e 03 (três) câmeras digitais, enquanto que na residência de L. M. R. M., 20 anos, foi encontrado, 02 (dois) pássaros da fauna brasileira, 03 (três) aparelhos celulares, 05 (cinco) baterias de celular e 01 (uma) moto YAMAHA, YBR 125.


Com os acusados ainda foram detidas mais 02 (duas) mulheres de iniciais R. C. S., 29 anos e a outra sendo menor de idade. Todos os acusados foram conduzidos juntamente com todo o material apreendido à Delegacia Regional de Iguatu.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Homem é preso com arma de fogo em Itapajé


 

Ontem (27), por volta de 21h00, os policiais SD PM Balbino, SD PM Amâncio e SD PM Arilson, da RD 2766, e SD PM Leonílson, SD PM Mendes e SD PM Duarte, da RD 2765, fizeram uma abordagem a dois homens em atitude suspeita, na Rua Major Barreto, centro de Itapajé, e com um deles, que era menor de idade, foi encontrado um revolver calibre 38, com 06 munições intactas. A dupla foi conduzida a delegacia de policia local.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Homens invadem loja e rendem funcionários no Montese


Três homens armados invadiram na noite dessa quarta-feira (26) a loja Americanas localizada na Avenida Professor Gomes de Matos, no Bairro Montese. Segundo testemunhas, os assaltantes renderam os funcionários e obrigaram que baixassem as portas da loja.
Os clientes que ainda estavam no local ficaram apavorados. A equipe de segurança do estabelecimento percebeu a movimentação e acionou a polícia, que conseguiu prender em flagrante os três assaltantes. Foram presos: W. J. D. S., de 20 anos, A. B. A., de 18 anos, e um adolescente, de 14 anos.
Com o grupo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado. Os dois homens maiores de idade foram encaminhados para o 5º Distrito Policial, já o menor foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Fonte: Jangadeiro Online - http://bit.ly/S2cIg5

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda e Policia Civil fazem apreensões de paredões de som em Acopiara

Policiais do Ronda do Quarteirão em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Acopiara, realizaram na noite de ontem (26), uma blitz de saturação, com o objetivo de apreender paredões de som e veículos com documentação indevida.

A operação teve o resultado a apreensão de 02 (dois) automóveis com paredões de som, 01 (um) automóvel com equipamento de som montado no porta-malas, 03 (três) equipamentos de som em bares, sendo tudo conduzido à Delegacia local para lavratura do procedimento, de acordo com a Lei 9.605 (Crimes Ambientais). 

Ainda foi apreendida uma moto CB 300, cor amarela, sem placa e condutor não habilitado, que também foi conduzida à Delegacia local.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

PROERD: Foco na prevenção


 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD recebeu do Governo do Estado 100.000 (cem mil)  livros do estudante PROERD para serem distribuídos gratuitamente a alunos das escolas públicas e particulares do nosso Estado.
Aplicando um currículo direcionado ao público de 9 a 12 anos, o policial militar do PROERD passa a ter encontros semanais com os alunos na própria sala de aula do ensino regular, numa espécie de tema transversal que ensina a identificar riscos, fortalecer a auto-estima, desenvolver atividades saudáveis, superar tensões, entender as conseqüências dos atos dentre outras que visam ao fortalecimento consciente das resistências internas das crianças e adolescentes ao uso e abuso de drogas e prática de violência.

Vídeos, teatros, músicas e danças, fazem das aulas do PROERD um momento lúdico com incomparável capacidade de colocar a Polícia, as escolas e as famílias entrelaçadas em uma rede social, focando a construção de uma sociedade mais segura, saudável e feliz.
O PROERD é programa de prevenção primária aplicado em quase 50 (cinquenta) países do mundo, vem sendo desenvolvido, nas escolas públicas e particulares do Ceará, por policiais do Programa Ronda do Quarteirão. Atualmente o Proerd entregou diplomas de conclusão de curso a aproximadamente 200.000 (duzentas mil) crianças, em 1.847 (mil e oitocentos e quarenta e sete) escolas de 110 (cento e dez) municípios do Estado do Ceará. Hoje o Proerd, conta com a parceria de projetos como o Turminha do Ronda, PACEProjeto de Ações Culturais e Esportivas no Bom Jardim, PROCADProjeto Cultural e Arte do Dendê, Projeto Radiofônico em Canindé e Quixadá e as Palestras Educativas, que promovem a interação com a sociedade, mostrando o objetivo do modelo de policia comunitária no Estado.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Veículo roubado é encontrado por policiais em Juazeiro do Norte


Na manhã de ontem (26), por volta das 11h00, no bairro Socorro, município de Juazeiro do Norte - CE, a equipe da RD 1220, composta pelos SD PM Diego, SD PM Tavares e SD PM Manoel, realizou a apreensão de um veículo Celta, cor prata, placas NUX-7212, contra o qual havia queixa de roubo no sistema de informações policiais. O veículo foi apresentado na Delegacia de policia local.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado pelo Ronda


Por volta das 21h00 de ontem (26), os policiais do Ronda do Quarteirão SD PM Dyognes, SD PM Erbet e SD PM Nonato, da RD 1251, ao atenderem uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Santo Antônio, em Iguatu - CE, efetuaram a prisão de um fugitivo da Justiça. Ao serem acionados, os policiais se deslocaram ao citado bairro, onde um homem de iniciais A. A. M., 52 anos, foi lesionado a faca a altura do abdômen, tendo como acusada sua ex-companheira de iniciais I. S., 28 anos, a qual alegou que estava sendo agredida fisicamente pelo ex-companheiro e que para se defender arremessou uma faca contra o mesmo, ocasionado a lesão. Ao checarem no sistema de consultas da viatura, os policiais verificaram que existia um Mandado de Prisão em aberto da Justiça de Novo Oriente - CE, contra A. A. M., desde 2007, por homicídio e furto. O homem foi socorrido ao Hospital Regional pelos policiais, onde ficou internado sob custódia policial, para posteriormente ser conduzido para a delegacia local.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Material roubado é recuperado em operação conjunta Ronda e Policia Civil

Ontem (25), por volta das 13h00, a RD1298 foi acionada pelo delegado plantonista da Delegacia Local de Aracati, Dr. Edinaldo, informando que algumas vítimas de um arrombamento que acontecera pela manhã do mesmo dia, estavam naquela delegacia e sabiam onde o suspeito possivelmente estivesse. As vítimas informaram que o homem estaria em um buraco nas falésias de Morro Branco que fica próximo as Barracas de Praia. Contando com essas informações, os policiais SD PM Natanael, SD PM Ítalo e SD PM Batista, da RD1298, juntamente com a viatura da polícia civil, DEL. Edinaldo e o INSP Brandão deslocaram até o local indicado, onde encontram o suspeito J. B. A. R. N., que de imediato confessou ter cometido o arrombamento e furto. Com o homem foi encontrado grande quantidade de produtos de limpeza corporal, 10 (Dez) Carteiras de cigarro, 03 (três) Isqueiros e a quantia de R$ 24,00 (Vinte e Quatro) em espécie. O homem foi conduzido à delegacia local.
Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda prende nove traficantes em Sobral


Segunda-Feira (24), por voltas das 10h30, os policiais TEN Guedes, CB Nelson e CB Erivelton, da RD de Fiscalização, SD PM Presley e SD PM Fontinele, da RD 1208, SD PM Charles e SD PM Rogério, da RD 1209, efetuaram a captura de 09 (nove) suspeitos que praticavam tráfico de drogas no Município de Sobral. Dos capturados, 08 (oito) são menores e apenas 01 (um) de iniciais I. O. J., é maior. Na apreensão foi encontrado na posse do grupo, 87 (oitenta e sete) papelotes de maconha, 01 (um) facão e R$ 35,00 (trinta e cinco) reais em espécie. Todos os acusados foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Veículo com placas clonadas é recuperado em Juazeiro do Norte



Na última segunda-feira (24), por volta das 14h50, no bairro Centro, Município de Juazeiro do Norte - CE,  os policiais SD PM Davi, SD PM Oliveira e SD PM Balbino da RD 1221, fizeram a apreensão de uma Saveiro, cor prata, que estava com placas clonadas. O veículo foi conduzido à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O proprietário real do veículo foi informado, e compareceu a delegacia, para a devolução do bem.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Jovem é flagrado com arma de fogo no Conjunto Palmeiras


Por volta das 18h00 do dia (23) domingo, os policiais SD PM Simplício, SD PM Monteiro e SD PM Robson, enquanto realizavam um patrulhamento no Conjunto Palmeiras, avistaram um homem em atitude suspeita, no cruzamento das Ruas Maguari e Iracema. O suspeito A. I. S. N., 23 anos, estava de posse de um revólver calibre 38, com 06 (seis) cartuchos intactos. O infrator foi conduzido ao 30º DP.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Arma de fogo é apreendida em Juazeiro do Norte


Por volta das 11h40 da manhã, da última segunda-feira (24) no Bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte - CE, a equipe da RD 1222, composta pelos SD PM Marcos e SD PM Cardoso, apreendeu uma arma de fogo tipo espingarda calibre 20. Segundo informações, a arma estava no poder de dois jovens que manuseavam dentro de uma casa, momento que momento que foi disparada acidentalmente, matando um dos jovens que era menor de idade. O suspeito de ter cometido o crime J. R. B., 20 anos, está foragido. A arma foi recolhida e conduzida à delegacia de polícia local.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Idosa é presa com arma de fogo em Juazeiro do Norte


Na manhã do último domingo (23), por volta das 11h00, em duas abordagens distintas, nos bairros Centro e Santa Tereza, município de Juazeiro do Norte - CE, os policiais SD PM Ronaldo Silva, SD PM Júnior e SD PM Gonçalves, da RD 1220, SD PM Martins, SD PM Ivo Gustavo e SD PM Gonçalves, da RD 1223, prenderam senhora M. R. F., 69 anos, e um menor de idade. A senhora foi apreendida 01 (um) revólver calibre 22, enquanto que em poder do menor de idade fora encontrado 01 (um) revólver calibre 32. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia local.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Homem é preso logo após cometer assalto a mercadinho na Caucaia


Sábado (22), por volta das 20h00, os policiais SD PM Jansen e SD PM Ismael, da RD 1106, foram informados de um assalto a um estabelecimento comercial na Rua E16, Bairro Araturi. Quando os policiais se dirigiam ao local informado, receberam apoios dos policiais SD PM Clauvys e SD PM Almeira, da RD 1108, SD PM David e Teixeira, da RD 1110, e abordaram um individuo em atitude suspeita em uma moto, com o mesmo foi encontrado 01 (um) Revólver Calibre 32, com 04(quatro) munições intactas. O suspeito, que é menor de idade assumiu a autoria do assalto ao estabelecimento, e confessou que seu companheiro de crime tinha fugido. Quando verificado, foi constatado que a moto Honda 125 KS, de cor vermelha, placas NQS 6432, tratava-se de um veículo roubado. O acusado foi conduzido à DMC.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Suspeitos de tiroteio são detidos com arma de fogo em Caucaia

Domingo (23), por volta das 18h00, após receberam informações de que um veículo Parati, de cor prata, placas HXT 6521, estariam dois suspeitos de participar de um tiroteio no Bairro Conjunto Metrópole, os policiais SD PM Barros e SD PM Lindevalber, da RD 1108, localizaram o veículo na Rua Contorno Leste, mas os indivíduos empreenderam fuga, sendo abordados na Rua 337, ainda no Conjunto Nova Metrópole. No veículo estavam A. C. F. F., 26 anos e F. T. M. S. Após a abordagem, um dos suspeitos confessou que havia guardado a arma em casa; chegando ao local, os policiais encontraram 01 (um) Revólver Calibre 38, com 03 (três) munições intactas. Os acusados foram conduzidos à DMC (Delegacia Metropolitana de Caucaia).

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Policiais do Ronda apreendem arma de fogo e evitam homicídio em Iguatu


Na madrugada segunda-feira (24), por volta das 01h30, na cidade de Iguatu, os policiais SD PM Gomes e SD PM Janel, da RD 1241, receberam uma denúncia via CIOPS, informando de que um homem estaria armado de revólver ameaçando outro homem, no bairro Jardim Oásis. Juntamente com o apoio da RD 1252, composta pelos SD PM Iranildon e SD PM Matos, foram ao local indicado e efetuaram a prisão de L. A. A., 24 anos, o qual se encontrava portando um revólver calibre 38, com 02 (dois) cartuchos intactos e 01 (um) deflagrado. O acusado foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Iguatu.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Jovem é preso com relógios furtados em Acopiara


Por volta das 19h40, de sábado (22), os policiais CB PM Alberto, SD PM Teógilo e SD PM José, componentes da RD 1267, após receberem informações de um furto em uma loja no bairro Coxete, Acopiara – CE. Os policiais conseguiram localizar e efetuar a prisão do acusado de iniciais C. A. P., 19 anos, com ele foi apreendido 17 (dezessete) relógios que tinham sido furtados da loja. O acusado e os objetos do furto foram conduzidos à Delegacia local.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Ronda prende dois estelionatários em Iguatu


Por volta das 09h40 do último sábado (22), os policiais SD PM Jozivan e SD PM Emanoel, da RD 1240, receberam informações de que dois homens em um veículo, cor vermelha, estariam praticando crime de estelionato no comércio de Iguatu. Os policiais conseguiram localizar e abordar os dois homens de iniciais U. G. S., 44 anos e G. F. L., 42 anos, os quais já haviam realizado compras em várias lojas de Iguatu, utilizando cheques e CPFs falsos, totalizando o gasto de R$ 7.315,00 (sete mil trezentos e quinze reais) em produtos. Após verificar o nome de um dos suspeitos, foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto. Os acusados foram conduzidos juntamente com o veículo e os produtos, à Delegacia Regional de Iguatu.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seqüestro e apreensão de armas na Caucaia


Sábado (22), por volta das 18h25, os policiais SD PM Barros e SD PM Moura, da RD 1115, receberam uma denúncia via CIOPS, de que um seqüestro estaria em andamento na Caucaia. Segundo informações o suspeito P. A. M., 39 anos, havia colocado uma arma de fogo na cabeça de sua namorada J. A. T., 19 anos, obrigando a mesma a entrar em um veículo Palio de cor preta, placas HWT1221, indo em direção a Iparana. Depois de buscas no local indicado, os policiais conseguiram localizar a vítima, que estava na casa do suspeito, na Rua Santana, Bairro Parque Leblon, onde também foi encontrado: 01 (uma) pistola de pressão, 01(uma) faca tipo punhal, 01 (uma) espada ornamental e 01 (uma) espingarda tipo socadeira. A vitima foi conduzida a DMC - Delegacia Metropolitana de Caucaia.  

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Homem é preso com revólver calibre 38 em Juazeiro do Norte


Sábado (22), por volta das 17h00, no cruzamento das ruas Antônio  Ferreira Lima com Francisco Samuel Saraiva, bairro Vila Nova, município de Juazeiro do Norte - CE, os policiais SD PM Pereira e SD PM Gama, da RD 1226, realizaram a prisão de J. S. S., 45 anos, que foi flagrado portando ilegalmente um revólver calibre 38. O acusado foi conduzido à delegacia de polícia local.

Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Carro clonado é recuperado por policiais do Ronda na Caucaia


Na última sexta - feira (21), por voltas das 11h20, a RD 1101 recebeu uma denúncia via CIOPS, que 04(quatro) pessoas suspeitas estariam armadas dentro de um veículo Polo Sedan de cor Preta, placas NNX - 8587. Foi realizado buscas pelo centro de Caucaia e o veículo foi localizado. Os policiais solicitaram o apoio, e juntamente com as RDs 1102,1104,1110,1111,1113,1114 e 1117, conseguiram fazer a abordagem na Rua  Joaquim Bento Cavalcante. No carro os suspeitos, F. A. B. C., W. P. F., A. J. P., e E. V. S. O., foram detidos, e constatado que o carro estava com as placas clonadas. Os acusados e o veiculo foram conduzidos a DMC - Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Homem tenta reagir à abordagem e é preso com arma de fogo na Caucaia

Hoje (21), por volta das 08h00 da manhã, os policiais SD PM Gerônimo E SD PM Darlan, da RD 1104, receberam uma denuncia por telefone, informando que um homem estaria armado, transitando pelas ruas do Bairro Jurema, Caucaia - CE. Foi realizado uma busca na área e o suspeito P. H. D. S. F., 20 anos, foi localizado e abordado. No momento da abordagem o homem tentou reagir, mas não obteve sucesso. Com ele foi apreendido 01 (um) revólver calibre 38, e 02 (duas) munições intactas. O acusado foi conduzido ao 18º DP.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Policiais do Ronda apreendem arma de fabricação artesanal em Acopiara


Por volta das 02h30 de hoje (20), os policiais SD PM Lopes e SD PM Rubens, da RD 1268, foram informados via telefone da viatura, que um homem se encontrava transitando armado no Bairro Vila Moreira, na cidade de Acopiara, os policiais seguiram até o local indicado, e abordaram o homem suspeito de iniciais J. D. A., 48 anos, e na posse deste foi encontrado uma arma de fabricação artesanal, calibre 28, com 01 (um) cartucho deflagrado e uma arma branca (faca tipo peixeira). O acusado foi preso e conduzido juntamente com as armas apreendidas à Delegacia de Acopiara.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom


Ronda prende homem com arma de fogo no Maracanaú

Ontem (20), por volta das 08h00, na Av. Faustino Albuquerque, os policiais CB PM Marcos, SD PM Augusto e SD PM Marionisio, da RD 1099, enquanto faziam o patrulhamento diário, visualizaram F. V. S. B., 28 anos, que estava em atitude suspeita, no Bairro Colônia. Os policiais fizeram a abordagem, e o suspeito estava portando um revólver calibre 32, com 03 (três) munições. O homem foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom