Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Infraestrutura da Segurança é elogiada por comitiva da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesg)



A comitiva da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesg) do Governo Federal elogiou a infraestrutura da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) nesta terça-feira (17), durante visita às instalações do Circuito Fechado de TV (CFTV) e videomonitoramento do Ronda do Quarteirão. 

A comitiva conheceu o sistema que monitora Fortaleza, por meio de 86 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, inaugurado em dezembro último. Eles acompanharam um atendimento à população por meio do sistema de comunicação dispostos nos postes e tiraram as dúvidas sobre o funcionamento do equipamento.

Em seguida conheceram as instalações do sistema de acompanhamento das viaturas do Ronda do Quarteirão. "Fortaleza está bastante avançada quanto a infraestrutura e tecnologia na área para sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, muito mais do que muitas cidade no Sul do país", disse Jorge Ricardo Souza de Oliveira, consultor de Tecnologia da Informação e Comunicações da Sesg.

VISITA - A comitiva deu início na segunda-feira (16) a uma série de visitas para conhecer toda a infra-estrutura e tecnologia usada na área da segurança no Ceará. Em reunião com o secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Cel. João Vasconcelos Souza, foi fixada uma agenda que será encerra nesta quarta-feira (18).

Como legado, a Sesg quer montar um sistema de cooperação entre os órgãos que compõem o setor de segurança nas esferas estaduais e municipais.  "Esse trabalho não será difícil aqui no Ceará. O que vemos é que Fortaleza está bem avançado nessa integração se comparado a algumas cidades que já visitamos", disse o consultor.

Fonte: SSPDS
http://www.sspds.ce.gov.br/noticiaDetalhada.do?tipoPortal=1&codNoticia=2273&titulo=Reportagens&action=detail

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário